propaganda

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse

Título Original: The Umbrella Academy: Apocalypse Suite (EUA, 2007)
Autor: Gerard Way
Arte: Gabriel Bá
Editora: Dark Horse Comics (No Brasil lançada pela Devir Livraria)


Lançada em 2007, a revista “The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse” finalmente chegou ao Brasil no dia 7 de Outubro. Para quem não sabe do que se trata, ela foi escrita por Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, e desenhada pelo brasileiro Gabriel Ba.

Gabriel é conhecido pelo seu trabalho junto com seu irmão gêmeo Fábio Moon. Eles fizeram revistas como a série “10 Pãezinhos” aqui no Brasil, além de “24seven” e “Casanova” nos Estados Unidos. Atualmente eles já estão trabalhando em uma nova série da Umbrella Academy.

Umbrella Academy é como se fosse uma academia de super heróis. A história mostra o reencontro de 7 membros da academia após 9 anos separados para o funeral do seu antigo mentor. Acontece que essa reunião trás problemas do passado e intrigas entre eles. Enquanto isso começa uma série de crimes e assassinatos por um misterioso vilão, que acaba também seduzindo um dos integrantes. Resta então aos outros investigar e resolver a situação.

A série fez bastante sucesso lá fora, tanto de público quanto de crítica. Acabou sendo indicada a alguns prêmios, como o Eisner Awards, que é considerado o Oscar dos quadrinhos.

A revista é bacana, mas talvez o “barulho” que ela tenha feito tenha sido um pouco exagerado. Mesmo assim vale a pena dar uma conferida, principalmente pelo trabalho de Gabriel, que está sendo reconhecido lá fora.

Quem quiser pode esperar também a adaptação para o cinema. Tudo indica a produção deve começar em breve. Aguardem mais notícias sobre isso por aqui.

Nenhum comentário: