propaganda

sábado, 28 de novembro de 2009

Ano Um

Título Original: Year One (EUA, 2009)
Com: Jack Black, Michael Cera, Oliver Platt, David Cross, Hank Azaria e Paul Rudd
Diretor: Harold Ramis
Roteiro: Harold Ramis, Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg
Duração: 97 minutos


Nota: 2 (regular)

O filme “Ano Um” tinha tudo para ser bom graças aos envolvidos em sua produção. A começar pelo protagonista Jack Black fazendo dupla com Michael Cera. A premissa também era bem interessante, mas infelizmente o resultado final é bem abaixo do esperado.

A história se passa no ano um depois de Cristo e mostra as aventuras da dupla vivida por Black e Cera que são banidos da sua vila primitiva e irá conhecer o mundo através de referências a história da humanidade, passando por citações da Bíblia.

A idéia era boa, mas não da maneira como foi feita. O filme acaba apelando para piadas fáceis, apelativas, que acabam soando forçadas e sem graça. Nem mesmo o elenco e as participações especiais conseguem salvar o filme. E olha que temos gente como Vinnie Jones, Bill Hader, Christopher Mintz-Plasse, Paul Rudd e do diretor Harold Ramis. O único que ainda consegue alguns bons momentos é Jack Black, mas mesmo assim apenas para aqueles que curtem o seu estilo.

Apesar de ter feito uma bilheteria razoável e um elenco de nomes conhecidos, aqui no Brasil o filme acabou não sendo lançado nos cinemas indo direto para DVD. Se o filme fosse bom eu realmente estaria lamentando mais sobre isso.

A melhor palavra para descrever o filme é decepção. Realmente era de se esperar algo bem melhor e mais interessante desse filme. O diretor Harold Ramis, que era um dos Caça-fantasmas e dirigiu bons filmes como “Feitiço do tempo”, realmente deixou muito a desejar.

2 comentários:

Tucha disse...

As vezes o cineasta tenta um caminho mais fácil e perde uma boa idéia.

Marcio Melo disse...

Uma pena, tava afim de assistir.