propaganda

terça-feira, 20 de abril de 2010

Como Treinar o seu Dragão

Título Original: How to Train Your Dragon (EUA , 2010)
Duração: 98 minutos
Direção: Dean DeBlois e Chris Sanders
Roteiro: Dean DeBlois
Com as vozes: Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera, Craig Ferguson, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse e Kristen Wiig


Nota: 5 (excelente)

A Dreamworks acertou em cheio com a animação “Como Treinar o seu Dragão”. Usou o 3D na medida certa e com uma ótima história baseada numa série de livros de Cressida Cowell consegue agradar todas as idades e fará com que os mais velhos se sintam como uma criança vibrando com o filme (experiência desse que vos escreve).

O filme conta a história de Soluço (Jay Baruchel) filho do chefe de uma aldeia viking que é constantemente atacada por dragões. Acontece que ele é um rapaz pequeno, desajeitado e franzino, sem o porte físico e jeito para lutar contra os dragões. Ele leva até jeito de artesão e tenta desenvolver um canhão para atirar nos dragões, mas ninguém bota fé que irá ajudar e ele acaba sendo motivo de piada. Durante um ataque ele usa a arma e supostamente acerta um dragão, mas ninguém acredita. Ele depois acaba achando o dragão machucado e tenta ajudá-lo. Começa assim uma amizade entre ele e o dragão.

O visual do filme é impressionante com o 3D usado de maneira bastante acertada. O grande destaque são as cenas de vôo dos dragões que realmente dão a impressão da platéia estar voando junto com os bichos.

Além disso, a história é muito boa, com um ótimo roteiro e uma carga dramática no mesmo nível das tramas das animações da Pixar. Parece que dessa vez a Dreamworks resolveu apostar em uma animação diferente e acertou em cheio.

4 comentários:

Marcio Melo disse...

Vou assistir ainda esta semana se conseguir, já que Alice tá vindo aí!

Tucha disse...

Foi o meu primeiro 3D amei... Vibrei com as imagens tidmensionais me senti dentro do filme...

Cristiano Contreiras disse...

Muito bom filme, bem melhor que o chatinho e superestimado Shrek e tenho dito!

Unknown disse...

Perdi esse! :/