propaganda

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Encontro Explosivo

Título Original: Knight and Day (EUA , 2010)
Com: Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard, Marc Blucas, Jordi Mollà, Viola Davis, Paul Dano e Maggie Grace
Direção: James Mangold
Roteiro: Patrick O'Neill
Duração: 109 minutos


Nota: 3 (bom)

Cansado de ter que levar a patroa no cinema para assistir aquelas mesmas comédias românticas de sempre? Então que tal ir assistir um filme que misture esse gênero com filmes de ação? A partir dessa mistura temos “Encontro Explosivo”, que reúne os astros Tom Cruise e Cameron Diaz.

O objetivo principal dos filmes de Hollywood são ganhar dinheiro, então fazer um filme que tenha um alcance de público maior é sempre bem vindo. É daí que surgem filmes como esse, que consigam atrair tanto o público masculino que gosta de ação quanto o feminino que gosta de comédias românticas.

Na história Cruise interpreta um agente secreto chamado Roy Miller que está sendo perseguido por seus colegas do governo acusado de traição. Durante um vôo a pobre June (Diaz) acaba entrando na história sem querer ao se envolver com Miller.

O filme cumpre razoavelmente bem a sua missão em conseguir misturar os gêneros e brincar com as regras dos mesmos. O roteiro é bastante regular, mas não chega a comprometer a história. O grande trunfo mesmo é a carisma dos protagonistas e a química entre a dupla. Cruise e Diaz estão muito bem, principalmente Diaz nas partes cômicas.

Um dos problemas do filme é que muita coisa é mostrada no trailer e no decorrer da primeira metade tem-se a impressão de já ter assistido todas as cenas. Mas isso da pra relevar.

As cenas de ação são boas, mas o excesso e mau uso de efeitos especiais acaba prejudicando um pouco o resultado final. Mas no final das contas o filme consegue cumprir o seu papel de diversão com resultado positivo.

3 comentários:

Tucha disse...

Nenhuma critica foi favoravel e eu não me animei pra ir ver.
Acho o termo "patroa" horrível...

Marcio Melo disse...

Seu primeiro parágrafo foi extremamente animador.

Levarei a primeira dama fingindo estar fazendo um grande sacríficio, da mesma forma que faço qdo vou assistir "qualquer porra do amor".

Unknown disse...

me poupe! hahaha