propaganda

domingo, 22 de agosto de 2010

Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música

Título Original: Nick and Norah's Infinite Playlist (EUA, 2008)
Com: Michael Cera, Kat Dennings, Ari Graynor, Rafi Gavron, Alexis Dziena e Aaron Yoo
Roteiro: Lorene Scafaria
Direção: Pete Sollett
Duração: 89 minutos

Nota: 4 (ótimo)

O filme “Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música” é uma comédia sobre 2 pessoas que se conhecem graças ao seu gosto musical em comum. Os 2 adolescentes, interpretados por Michael Cera e Kat Dennings, se conhecem durante a noite em Nova York enquanto procuram por um show secreto da sua banda favorita.

Nick (Cera) foi abandonado por Tris (Ari Graynor) e tenta reconquistá-la gravando cds com coletâneas musicais, bem ao estilo “Alta Fidelidade”, mas é ignorado. Norah (Dennings) estuda no mesmo colégio que ela e adora os cds de Nick, mesmo sem saber quem ele é, mas também não se da bem com ela. Quando Nick e Norah se conhecem e descobrem esse gosto musical parecido rola uma química entre os 2. Mas quando a Tris descobre que está rolando algo entre 2, resolve correr atrás dele.

Comédia romântica e adolescente, esses elementos poderiam muito bem levar o filme ao desastre. Mas o grande diferencial é o tom da história graças a sua trilha sonora. Além disso, o carisma dos protagonistas e seus respectivos personagens é muito bom. Michael Cera está muito bem e cada vez mais especializado nesse tipo de papel, mostrando mais um bom trabalho.

A história se passa apenas durante uma noite durante a aventura dos protagonistas e seus amigos em busca do show secreto. O estilo parece uma mistura de “Antes do amanhecer”, na maneira como os personagens vão se conhecendo, com “Depois de Horas”, clássico de Martin Scorsese onde o personagem principal também vive uma noite de “aventuras” em Nova York. Isso misturado com a sensibilidade e uma ótima maneira de retratar o espírito adolescente atual capturado também por John Hughes (Curtindo a vida adoidado) nos anos 80.
O resultado é um ótimo filme que tem tudo para agradar aqueles que gostam de um bom filme romântico, principalmente aqueles que se identifique com os personagens e a trilha sonora como aconteceu com esse que vos escreve.
Postar um comentário