propaganda

domingo, 22 de agosto de 2010

Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música

Título Original: Nick and Norah's Infinite Playlist (EUA, 2008)
Com: Michael Cera, Kat Dennings, Ari Graynor, Rafi Gavron, Alexis Dziena e Aaron Yoo
Roteiro: Lorene Scafaria
Direção: Pete Sollett
Duração: 89 minutos

Nota: 4 (ótimo)

O filme “Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música” é uma comédia sobre 2 pessoas que se conhecem graças ao seu gosto musical em comum. Os 2 adolescentes, interpretados por Michael Cera e Kat Dennings, se conhecem durante a noite em Nova York enquanto procuram por um show secreto da sua banda favorita.

Nick (Cera) foi abandonado por Tris (Ari Graynor) e tenta reconquistá-la gravando cds com coletâneas musicais, bem ao estilo “Alta Fidelidade”, mas é ignorado. Norah (Dennings) estuda no mesmo colégio que ela e adora os cds de Nick, mesmo sem saber quem ele é, mas também não se da bem com ela. Quando Nick e Norah se conhecem e descobrem esse gosto musical parecido rola uma química entre os 2. Mas quando a Tris descobre que está rolando algo entre 2, resolve correr atrás dele.

Comédia romântica e adolescente, esses elementos poderiam muito bem levar o filme ao desastre. Mas o grande diferencial é o tom da história graças a sua trilha sonora. Além disso, o carisma dos protagonistas e seus respectivos personagens é muito bom. Michael Cera está muito bem e cada vez mais especializado nesse tipo de papel, mostrando mais um bom trabalho.

A história se passa apenas durante uma noite durante a aventura dos protagonistas e seus amigos em busca do show secreto. O estilo parece uma mistura de “Antes do amanhecer”, na maneira como os personagens vão se conhecendo, com “Depois de Horas”, clássico de Martin Scorsese onde o personagem principal também vive uma noite de “aventuras” em Nova York. Isso misturado com a sensibilidade e uma ótima maneira de retratar o espírito adolescente atual capturado também por John Hughes (Curtindo a vida adoidado) nos anos 80.
O resultado é um ótimo filme que tem tudo para agradar aqueles que gostam de um bom filme romântico, principalmente aqueles que se identifique com os personagens e a trilha sonora como aconteceu com esse que vos escreve.

5 comentários:

Tucha disse...

Um filmezinho romantico de qdo em vez é interessante, relaxa...

Tarcila disse...

Vou ver!
Adoooooooro romances!
:)

:***

Vanessa Sagossi disse...

Um filme romântico clichê,mas esses também podem ser legais de assistir, ainda mais em boa companhia.
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Marcio Melo disse...

Vou catar pra assistir intonces

Marcio Melo disse...

Muito bom, como você me disse não foi visto no melhor momento da minha vida, mais ainda assim adorei :)