propaganda

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

RocknRolla - A Grande Roubada

Título Original: RocknRolla (Reino Unido , 2008)
Com: Gerard Butler, Thandie Newton, Chris “Ludacris” Bridges, Jeremy Piven, Idris Elba e Tom Wilkinson
Duração: 114 minutos
Direção e Roteiro: Guy Ritchie

Nota: 2 (regular)

O diretor Guy Ritchie tinha conseguido realizar 2 excelentes filmes usando a mesma fórmula e estilo em “Snatch” e “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”. Mas sua nova tentativa em repetir a fórmula não deu muito certo em “RocknRolla - A Grande Roubada”.

Ele até tentou mudar algumas coisas. O pano de fundo da história é mais atual mostrando a máfia por trás da especulação imobiliária em Londres e, além disso, temos uma mulher entre os personagens principais interpretada por Thandie Newton. No mais é aquele mesmo esquema de gângsteres, reviravoltas, só que sem a menor graça.

Esse filme pretendia ser a volta de Ritchie ao estilo que o consagrou, mas o resultado deixa bastante a desejar. Apesar do bom elenco o roteiro simplesmente não convence. A história não flui bem fazendo com que ele se torne chato. E olha que ele tinha bons elementos para produzir algo bom: rock, sexo, drogas e violência.

Os personagens e a trama não têm aquele ar divertido de seus outros filmes. São poucas as cenas que são interessantes, mas elas não são capazes de salvar o filme do fracasso. Um ponto positivo é a trilha sonora, contando até com uma cena ao som de uma apresentação ao vivo da banda The Subways.
O resultado é um filme que prometia ser bem interessante, mas que deixa bastante a desejar sendo bem sem graça. Ritchie já tinha sido mais convincente com suas histórias, personagens e reviravoltas. Pelo menos ele conseguiu acertar a mão depois com “Sherlock Holmes”, mas isso é outra história...
Postar um comentário