propaganda

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cranberries

Dia: 19 de Outubro de 2010
Local: Ginásio Nilson Nelson – Brasília – DF

A semana de shows internacionais em Brasília está movimentada. Após o Green Day no dia 17, agora foi a vez do Cranberries. O local foi o mesmo Ginásio Nilson Nelson. O bom é que o acesso ao local é fácil e tem muito lugar para estacionar.

A banda irlandesa voltou ao Brasil esse ano após ter feito uma turnê de sucesso pelo país. Eles haviam acabado, mas os integrantes continuaram em outros projetos musicais. Em 2009 a banda se reuniu novamente para uma série de shows e planejam um novo disco para 2011.

O público foi bem diferente do Green Day com pessoas mais velhas, afinal de contas o sucesso do Cranberries foi na metade dos anos 90. A performance também é bem diferente, sem recursos pirotécnicos contanto apenas com iluminação e boas canções. São estilos de shows bem diferentes.

O repertório contou com músicas de toda a carreira da banda composta de 5 cds e ainda contou com uma canção da carreira solo da vocalista Dolores O´Riordan chamada “Ordinary Day”. Obviamente que as mais famosas foram as que mais emocionaram o público como “Salvation”, “Zombie” e “Linger”, citando algumas.

O show começou com 1 hora de atraso e com o som um pouco ruim, mas logo na segunda música foi resolvido o problema e graças ao carisma de Dolores a espera acabou sendo esquecida.

Em pouco mais de 1 hora e meia de show foram 22 canções que emocionaram bastante o público, inclusive esse que vos escreve. O final com “Dreams”, primeiro sucesso da banda, foi muito bom.

Foi uma verdadeira viagem nostálgica de volta aos anos 90. Confesso que tinha deixado a banda um pouco de lado, nunca mais tinha ouvido, mas agora com a aproximação do show voltei a ouvir, inclusive os 2 últimos discos que não tinha ouvido direito. O show me fez lembrar o quanto gostava da banda e o quão boa ela era e continua sendo. Espero que eles gravem logo material novo e não fiquem apenas fazendo shows tocando músicas antigas provando que ainda são relevantes e tem algo para mostrar.


Fotos por Jorge Cardoso / CB / D.A Press tiradas do site do Correio Braziliense

4 comentários:

Duda Lima disse...

Agora você terá a oportunidade de ter acesso a bons shows sem precisar se deslocar da sua cidade!
Vantagens de morar em Brasília, Rio São Paulo...
Por aqui só Black Eyed Peas...

Tucha disse...

Esta bombando em Ra, e o Bahia Rock agora vai se chamar Brasília RocK?

Carla disse...

Aeeee
Vai matar quem estava te mantando agora, né?
Have fun e haja dinehiro!!!
hehehehe
Beijos

Marcio Melo disse...

Poxa man, esse queria ter ido mesmo. Teve em fortaleza e não apareceu em Salvador.

Eu também gostava muito da banda e parei de ouvir...