propaganda

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Green Day

Dia: 17 de Outubro de 2010
Local: Ginásio Nilson Nelson – Brasília - DF

Antes de falar sobre o show, aproveito para anunciar que o blog agora tem sede uma nova cidade, pois eu me mudei para Brasília. Então agora irei “reclamar” (ou não) de uma nova cidade. Em 2010 tem tido alguns shows internacionais por aqui, então tive a sorte de chegar a tempo de pegar o do Green Day, uma de minhas bandas favoritas.

O local do show, Ginásio Nilson Nelson, é legal. Lugar fechado, não muito grande, e até mesmo quem estava na arquibancada conseguia ver o show muito bem. A “pista vip” era na verdade uma pista comum enquanto a “pista comum” tinha um pequeno espaço para ficar em pé e o resto era uma arquibancada inferior.

O show estava marcado para às 21 horas, mas antes teve o show de abertura da banda local Tiro Willians. O som não era muito ruim, mas não me chamou a atenção. Afinal de contas eu estava interessado mesmo era na atração principal.

O Green Day subiu por volta das 21:20 ao som de “Rock´n Roll Radio” do Ramones. E começaram mandando “21st Century breakdown” música do disco mais recente que também dá nome ao cd. O vocalista e guitarrista Billie Joe demonstrou muito carisma, simpatia e interação com o público. Durante o show ele sempre deixava pessoas da platéia subir no palco e ficar lá com ele. Tiveram até 2 que cantaram “Longview”, um inclusive mandou muito bem e acabou ganhando uma guitarra de presente.

A apresentação durou por volta de 2 horas e meia, e foi realmente um SHOW de rock. Não faltaram recursos como explosões, fogos de artifício, jatos de água, fogo, chuva de papel e até fantasias usadas pelos músicos em “King for a Day”, com direito até a um vestido de Elvis tocando saxofone.

O repertório contou mais com músicas dos 2 últimos discos, o já citado “21st...” e o “American Idiot”. Esses foram os cds que fizeram a banda ganhar uma nova legião de fãs. E a maioria do público era dessa nova geração. Tinham vários menores de idade, muito legal. Um verdadeiro encontro de gerações. Mas os hits antigos não ficaram de fora, afinal não da para imaginar um show do Green Day sem músicas do “Dookie” como “Basket Case” e “She”.

A parte final do show foram 3 baladas: “Whatsername”, “Wake me up when September ends” (uma de minhas favoritas da banda) e “Good riddance (Time of your life)” com Billie Joe sozinho no palco tocando violão e cantando.

No final das contas foi uma excelente apresentação onde a banda mostrou muito carisma e simpatia, principalmente por parte de Billie, com um repertório abrangendo toda a carreira da banda.


Fotos por Jorge Cardoso / CB / D.A Press tiradas do site do Correio Braziliense

4 comentários:

Vanessa Sagossi disse...

Sempre simpáticos, não?
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Tucha disse...

Agora vc esta no Brasil hem.
Vai poder ver showa internacionais que não passam da terra de Todos os Santos. Começou bem.

Marcio Melo disse...

Pra mim foi meu primeiro show internacional, além de conhecer Brasília e poder lhe incomodar na sua casa este dia, finalmente vi um grande show de rock, como você falou.

Inesquecível!

eme bê, maria disse...

eu já tinha lido seu texto, antes mesmo de ir no show aqui. que bom que você conseguiu pegar uma sequência boa de shows, hein?
e os cinemas aí.. satisfeito?
beijo