propaganda

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

The Runaways - Garotas do Rock

Título Original: The Runaways (Estados Unidos , 2010)
Com: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Tatum O'Neal, Michael Shannon, Stella Maeve, Scout Taylor-Compton, Alia Shawkat, Riley Keough, Johnny Lewis e Brett Cullen
Direção e Roteiro: Floria Sigismondi
Duração: 106 minutos

Nota: 3 (bom)

O filme “The Runaways - Garotas do Rock” conta a história da primeira banda de rock formada apenas por meninas. Na verdade a história é mais centrada na vocalista Cherie Curie, interpretada por Dakota Fanning, e na guitarrista Joan Jett (Kristen Stewart). As outras integrantes são meras coadjuvantes.

Na metade dos anos 70 o rock era dominado pelos homens, então a idéia de uma banda feminina parecia ser interessante. Assim o produtor Kim Fowley vê em Jett que isso poderia fazer sucesso e resolve reunir meninas para montar uma banda. Assim começa o The Runaways.

Infelizmente o filme acaba caindo nos mesmos clichês de filmes biografia musicais, ao retratar a banda no auge e o início dos excessos, das drogas coisa e tal. Apesar disso a retratação da época e caracterização da banda em suas performances são bem legais.

A trama é baseada na biografia da Cherie, então ela é a única personagem que tem algum desenvolvimento dramático. É mostrado seus problemas familiares coisa e tal. É mostrado um pouco da Jett, mas é muito pouco. As outras meninas nem se fala.

Mesmo assim o filme consegue funcionar como uma boa apresentação para quem não conhecia nada sobre a banda e conta com ótimas performances de Dakota e Kristen. A Dakota inclusive canta de verdade algumas músicas, que estão na trilha sonora. Ela até não parece muito com a verdadeira Cherie, mas mesmo assim está bem no papel. Já a Kristen ficou muito parecida com a Jett.

No final das contas o filme poderia ter um conteúdo dramático melhor, mas mesmo assim consegue funcionar como um bom entretenimento com um bom retrato da época e uma boa apresentação da banda, pelo menos da parte musical.

7 comentários:

Anônimo disse...

Juro pra vc que eu acreditava piamente que o filme tinha sido convertido, Ramon! rsrs..Foi bom vc ter dito..Mas mesmo assim não gostei do aspecto 3D não..hehe..Quanto à Runaways eu quero muito ver não pelo aspecto dramático, mas pelo fotográfico que essas cine-biografias normalmente tem...
=1

Marcio Melo disse...

Assistirei em breve :)

Driele disse...

eu esperava mais da interpretação tmb mas mesmo assim gostei do filme. tem uns post sobre cinema no meu blog tmb.
adorei os posts te sigo!

Rodrigo Carreiro disse...

Esse eu me arrisco, mas quando chegar ao cinema. Vai demorar, né?

Vanessa Sagossi disse...

Oi, Ramon!
Um queria conferir, mas não consegui pelo tempo que ficou por aqui!

Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Maína Pinillos Prates disse...

Como disse minha amiga "Vou levar minha filha para assistir esse filme para que ela queira ter uma banda e não um blog de moda".
Eu tive e tenho uma banda ; ) Sikranas Rock!

Love you brother!

chuck large disse...

O filme com certeza, deixou a desejar!
cigarrosefilmes.blogspot.com