propaganda

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

The Runaways - Garotas do Rock

Título Original: The Runaways (Estados Unidos , 2010)
Com: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Tatum O'Neal, Michael Shannon, Stella Maeve, Scout Taylor-Compton, Alia Shawkat, Riley Keough, Johnny Lewis e Brett Cullen
Direção e Roteiro: Floria Sigismondi
Duração: 106 minutos

Nota: 3 (bom)

O filme “The Runaways - Garotas do Rock” conta a história da primeira banda de rock formada apenas por meninas. Na verdade a história é mais centrada na vocalista Cherie Curie, interpretada por Dakota Fanning, e na guitarrista Joan Jett (Kristen Stewart). As outras integrantes são meras coadjuvantes.

Na metade dos anos 70 o rock era dominado pelos homens, então a idéia de uma banda feminina parecia ser interessante. Assim o produtor Kim Fowley vê em Jett que isso poderia fazer sucesso e resolve reunir meninas para montar uma banda. Assim começa o The Runaways.

Infelizmente o filme acaba caindo nos mesmos clichês de filmes biografia musicais, ao retratar a banda no auge e o início dos excessos, das drogas coisa e tal. Apesar disso a retratação da época e caracterização da banda em suas performances são bem legais.

A trama é baseada na biografia da Cherie, então ela é a única personagem que tem algum desenvolvimento dramático. É mostrado seus problemas familiares coisa e tal. É mostrado um pouco da Jett, mas é muito pouco. As outras meninas nem se fala.

Mesmo assim o filme consegue funcionar como uma boa apresentação para quem não conhecia nada sobre a banda e conta com ótimas performances de Dakota e Kristen. A Dakota inclusive canta de verdade algumas músicas, que estão na trilha sonora. Ela até não parece muito com a verdadeira Cherie, mas mesmo assim está bem no papel. Já a Kristen ficou muito parecida com a Jett.

No final das contas o filme poderia ter um conteúdo dramático melhor, mas mesmo assim consegue funcionar como um bom entretenimento com um bom retrato da época e uma boa apresentação da banda, pelo menos da parte musical.
Postar um comentário