propaganda

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RED - Aposentados e Perigosos

Título Original: RED (EUA , 2010)
Com: Bruce Willis, Helen Mirren, Brian Cox, Morgan Freeman, John Malkovich, Karl Urban, Richard Dreyfuss, Mary-Louise Parker e Ernest Borgnine
Direção: Robert Schwentke
Roteiro: Jon Hoeber e Erich Hoeber
Duração: 111 minutos

Nota: 3 (bom)

Quem diria que um dia iríamos ver a rainha da Inglaterra com uma metralhadora na mão, mas isso virou realidade em “RED – Aposentados e Perigosos”. Deixa-me explicar a piada. O filme tem atores veteranos interpretando ex-agentes do governo, dentre eles a atriz Helen Mirren que recentemente interpretou o papel principal no filme “A Rainha”.

RED significa retired extremely dangerous (aposentados extremamente perigosos) e a história é baseada numa série de quadrinhos escrita por Warren Ellis e desenhada por Cully Hamner. São apenas 3 volumes, então o filme pegou apenas um pouco da premissa e a idéia do personagens para criar história suficiente para um filme de 2 horas.

Na história Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA que tenta levar uma vida normal. Na sua solidão a única companhia é Sarah (Mary-Louise Parker), uma atendente responsável pelo atendimento do escritório que paga a pensão Frank. Ele sofre uma tentativa de assassinato e vai tentar descobrir o motivo indo pedir ajuda a antigos colegas de trabalho aposentados como ele.


O roteiro tem alguns problemas em seu desenvolvimento, mas felizmente o grande elenco e carisma dos personagens acabam falando mais alto. Some isso a algumas boas cenas de ação e a idéia de gente como Helen Mirren e John Malkovich dando tiros e a diversão e qualidade do filme estão garantidas.
Postar um comentário