propaganda

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RED - Aposentados e Perigosos

Título Original: RED (EUA , 2010)
Com: Bruce Willis, Helen Mirren, Brian Cox, Morgan Freeman, John Malkovich, Karl Urban, Richard Dreyfuss, Mary-Louise Parker e Ernest Borgnine
Direção: Robert Schwentke
Roteiro: Jon Hoeber e Erich Hoeber
Duração: 111 minutos

Nota: 3 (bom)

Quem diria que um dia iríamos ver a rainha da Inglaterra com uma metralhadora na mão, mas isso virou realidade em “RED – Aposentados e Perigosos”. Deixa-me explicar a piada. O filme tem atores veteranos interpretando ex-agentes do governo, dentre eles a atriz Helen Mirren que recentemente interpretou o papel principal no filme “A Rainha”.

RED significa retired extremely dangerous (aposentados extremamente perigosos) e a história é baseada numa série de quadrinhos escrita por Warren Ellis e desenhada por Cully Hamner. São apenas 3 volumes, então o filme pegou apenas um pouco da premissa e a idéia do personagens para criar história suficiente para um filme de 2 horas.

Na história Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA que tenta levar uma vida normal. Na sua solidão a única companhia é Sarah (Mary-Louise Parker), uma atendente responsável pelo atendimento do escritório que paga a pensão Frank. Ele sofre uma tentativa de assassinato e vai tentar descobrir o motivo indo pedir ajuda a antigos colegas de trabalho aposentados como ele.


O roteiro tem alguns problemas em seu desenvolvimento, mas felizmente o grande elenco e carisma dos personagens acabam falando mais alto. Some isso a algumas boas cenas de ação e a idéia de gente como Helen Mirren e John Malkovich dando tiros e a diversão e qualidade do filme estão garantidas.

4 comentários:

Duda Lima disse...

Me diverti bastante com esse filme, John Malkovich está genial!

Marcio Melo disse...

Parece realmente ser bem divertido, acho que vou conferir

Vanessa Sagossi disse...

Parece rasoavel, não?
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Tucha disse...

Fui ver o filme e vc tem razão o que o salva é o grande elenco, são maravilhosos.