propaganda

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Atividade Paranormal 2

Título Original: Paranormal Activity 2 (EUA, 2010)
Com: Katie Featherston, Micah Sloat, Brian Boland, Sprague Grayden, Molly Ephraim e Tim Clemens
Direção: Tod Williams
Roteiro: Michael R. Perry
Duração: 91 minutos

Nota: 3 (bom)

Uma nova franquia de terror acaba ser criada com esse “Atividade Paranormal 2”. Pouco mais de 1 ano após a estréia do primeiro a continuação chegou aos cinemas seguindo a mesma fórmula com orçamento baixo para garantir um lucro maior, algo parecido com que foi feito com “Jogos Mortais”.

Apesar de ter o 2 no nome, na verdade temos um prequel, isto é, a história se passa antes do filme 1. Dessa vez iremos acompanhar o drama da família da irmã de Katie do filme 1 sendo atormentados por alguma coisa sobrenatural.

O grande trunfo do filme é manter o mesmo aspecto do 1, sem muita megalomania. O resultado é positivo, mas é claro que não tem o mesmo impacto do filme anterior. Quem gostou do 1 tem tudo para gostar desse, mas se não curtiu passe longe.

O diretor Tod Williams não tentou inventar nada e apenas manter o mesmo clima do 1. Apesar disso em alguns aspectos a continuação é até superior, mas o fator surpresa e originalidade acabam pesando por causa do primeiro filme.

Fiquei surpreso com o fato dos fatos se passarem antes do filme 1 e também pela escolha em manter o clima original sem tentar inventar demais ou tentar criar algo maior e acabar estragando tudo.

O orçamento dessa vez foi de 3 milhões de dólares, muito superior ao do 1, mas muito pequeno perto de outros filmes de Hollywood. E a fórmula deu mais uma vez certo, pois o filme já arrecedou mais de 80 milhões só nos EUA. Com isso a terceira parte já foi anunciada. Vamos ver se vão conseguir continuar fazendo filmes legais ou se vão estragar tudo como fizeram com “Jogos Mortais”.
Postar um comentário