propaganda

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Atividade Paranormal 2

Título Original: Paranormal Activity 2 (EUA, 2010)
Com: Katie Featherston, Micah Sloat, Brian Boland, Sprague Grayden, Molly Ephraim e Tim Clemens
Direção: Tod Williams
Roteiro: Michael R. Perry
Duração: 91 minutos

Nota: 3 (bom)

Uma nova franquia de terror acaba ser criada com esse “Atividade Paranormal 2”. Pouco mais de 1 ano após a estréia do primeiro a continuação chegou aos cinemas seguindo a mesma fórmula com orçamento baixo para garantir um lucro maior, algo parecido com que foi feito com “Jogos Mortais”.

Apesar de ter o 2 no nome, na verdade temos um prequel, isto é, a história se passa antes do filme 1. Dessa vez iremos acompanhar o drama da família da irmã de Katie do filme 1 sendo atormentados por alguma coisa sobrenatural.

O grande trunfo do filme é manter o mesmo aspecto do 1, sem muita megalomania. O resultado é positivo, mas é claro que não tem o mesmo impacto do filme anterior. Quem gostou do 1 tem tudo para gostar desse, mas se não curtiu passe longe.

O diretor Tod Williams não tentou inventar nada e apenas manter o mesmo clima do 1. Apesar disso em alguns aspectos a continuação é até superior, mas o fator surpresa e originalidade acabam pesando por causa do primeiro filme.

Fiquei surpreso com o fato dos fatos se passarem antes do filme 1 e também pela escolha em manter o clima original sem tentar inventar demais ou tentar criar algo maior e acabar estragando tudo.

O orçamento dessa vez foi de 3 milhões de dólares, muito superior ao do 1, mas muito pequeno perto de outros filmes de Hollywood. E a fórmula deu mais uma vez certo, pois o filme já arrecedou mais de 80 milhões só nos EUA. Com isso a terceira parte já foi anunciada. Vamos ver se vão conseguir continuar fazendo filmes legais ou se vão estragar tudo como fizeram com “Jogos Mortais”.

5 comentários:

Vanessa Sagossi disse...

Sabe, no começo do trailer até me interessei, mas logo achei que não ia ser tão paranormal assim...

Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Ricardo Rosa disse...

Olá, tudo bem?

Meu nome é Ricardo Rosa, trabalho na Produção online do Avesso, um programa que mostra os bastidores das ações de comunicação de grandes marcas. ( www.avesso.com.br ).

Fiz uma visita ao seu blog e queria dizer que está de parabéns pelo trabalho que está fazendo.

Nós desenvolvemos parcerias com diversos blogs das áreas de comunicação, moda, comportamento, meio ambiente, esportes entre outros, e gostaríamos de ter seu blog como parceiro Avesso.

Acesse o nosso site www.avesso.com.br e assista aos nossos programas.

Caso tenha interesse, por favor entre em contato.

Um grande abraço.

Obrigado!

Ricardo Rosa
ricardo@avessotv.com.br
Tel. (11) 3578-0777
____________________
www.avesso.com.br
www.meadiciona.com.br/avessotv

Marcio Melo disse...

É a primeira pessoa que vejo dizer que gostou deste filme.

Bom, eu parei no primeiro está de bom tamanho, não irei cometer o mesmo erro que fiz com jogos mortais de ainda ter visto até o terceiro hehehe

Vanessa Sagossi disse...

Mas a sua nota foi 3. É legal mesmo??

Beijo,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Vanessa Sagossi disse...

Agora, me disseram que o filme é muito bom. Fiquei na dúvida...

Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com