propaganda

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Robin Hood

Título Original: Robin Hood (EUA, Inglaterra , 2010)
Com: Russell Crowe, Cate Blanchett, Max von Sydow, William Hurt, Mark Strong, Oscar Isaac, Danny Huston, Eileen Atkins, Mark Addy, Matthew Macfadyen, Kevin Durand, Scott Grimes, Alan Doyle e Douglas Hodge
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Brian Helgeland, Ethan Reiff e Cyrus Voris
Duração: 140 minutos

Nota: 3 (bom)

O diretor Ridley Scott e o ator Russell Crowe se reúnem pela quinta vez no filme “Robin Hood”. Scott aposta mais uma vez no estilo de seus filmes anteriores “Cruzada” e “Gladiador”, dessa vez para contar a sua versão da história do famoso arqueiro que roubava dos ricos e dava aos pobres, numa espécie de Robin Hood Begins. Então ninguém melhor que Crowe para tentar repetir o sucesso de “Gladiador”.

Agora esqueçam a tradicional história de Robin Hood. Aqui Scott e os roteiristas mostram um lado inédito do personagem misturando a história da origem do herói com fatos históricos.

Por um lado isso é bom ao tentar mostrar um lado novo do personagem, mas em compensação a história demora para se relacionar com a parte conhecida da história do herói e o filme acaba ficando com uma impressão de se tratar de uma trama qualquer da época medieval.

O resultado é um bom filme, mas que não se arrisca a fugir do terreno seguro. Um bom elenco, boa parte técnica, mas o roteiro acaba deixando um pouco a desejar. A idéia de mostrar um lado diferente da história do Robin é até interessante, mas o resultado não surpreende. Talvez a intenção tenha sido fazer uma apresentação para numa futura seqüência mostrar o lado mais tradicional do personagem, mas acho que o sucesso não foi suficiente a ponto de garantir uma seqüência.

Nenhum comentário: