propaganda

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cyrus

Título Original: Cyrus (EUA , 2010)
Com: John C. Reilly, Jonah Hill, Marisa Tomei, Catherine Keener e Matt Walsh
Direção e Roteiro: Mark Duplass e Jay Duplass
Duração: 91 minutos

Nota: 3 (bom)

Os irmãos Mark e Jay Duplass são oriundos do cinema independente americano e com “Cyrus”, seu terceiro longa metragem, conseguiram chamar a atenção internacional ao conseguir distribuição da Fox Searchlight e também por conseguir reunir no elenco nomes conhecidos e consagrados como John C. Reilly, Jonah Hill, Marisa Tomei e Catherine Keener.

Apesar de conseguir maior abrangência, eles mantiveram o estilo de filmar independente ao contar uma história mais voltada para diálogos e atuações sem se preocupar muito com estilo e estética.

A trama gira em torno de um trio bem peculiar. John (Reily) é um homem divorciado que conhece Molly (Tomei) e vê a chance de construir um novo relacionamento. O problema é que ela um filho chamado Cyrus (Hill) e eles vivem juntos numa relação que mistura amizade com família. A partir daí se constrói uma disputa entre John e Cyrus pela atenção de Molly.

Os diretores conseguem tirar dessa situação uma ótima trama que envolve drama sem exageros melodramáticos com algumas pequenas doses de bom humor. A atuação do trio é muito boa e consegue dar uma boa verossimilhança a situação.

Apesar de boa idéia e de uma boa premissa, o filme acaba se perdendo um pouco na abordagem do drama da relação entre o trio sem nunca se aprofundar totalmente no tema. Isso acaba prejudicando um pouco o resultado final, mas mesmo assim o saldo ainda é positivo.

2 comentários:

Tucha disse...

Vi este filme a algum tempo e tive esta mesma sensação, apesar de ser interessante fica a necessidade de aprofundamento.

HeyAmy disse...

É sua estréia na televisão com a Togetherness série reis indie de irmãos Jay e Mark Duplass. Como em seus filmes, é uma comédia agridoce que pára nas grandes pequenos momentos de situações.