propaganda

terça-feira, 29 de maio de 2012

Homens de Preto 3

Título Original: Men in Black 3 (EUA , 2012)
Com: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Jemaine Clement, Michael Stuhlbarg e Emma Thompson
Direção: Barry Sonnenfeld
Roteiro: Etan Cohen
Duração: 106 minutos



Nota: 3 (bom)

Homens de Preto 3” chega aos cinemas 10 anos após sua desastrosa continuação. O primeiro filme de 1997 é muito legal e esse terceiro tenta resgatar um pouco disso. Talvez tenha sido uma continuação desnecessária, mas pelo menos serviu para apagar um pouco da má impressão deixada pelo 2 que tanto o protagonista Will Smith quanto o diretor Barry Sonnenfeld admitem que erraram a mão.



Voltamos a encontrar com os agentes J (Smith) e K (Tommy Lee Jones). Dessa vez o grande vilão é Boris, o animal (Jemaine Clement), que foge da prisão e volta no tempo 40 anos atrás para se vingar de K. Cabe então a J também voltar no tempo para tentar impedir os planos do vilão.

O roteiro tem alguns problemas, mas graças ao carisma do elenco, boas piadas e cenas de ação o filme consegue superar um pouco as dificuldades tendo um resultado positivo. O grande destaque fica por conta de Josh Brolin (Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme) que fez a versão jovem do agente K. Ele está brilhante e imita os trejeitos de Tommy Lee Jones muito bem.

Para compensar a falta de criatividade e inovação com o tema de volta no tempo, não faltam referências pop aos anos 60. As melhores piadas envolvem a presença de Andy Warhol interpretado pelo comediante Bill Hader (de “Superbad” e do programa Saturday Night Live) garantindo boas risadas. Além disso, o roteiro aproveita para dar mais detalhes sobre a vida dos protagonistas J e K com um final meio sentimental, mas razoavelmente interessante.

Mesmo sem trazer grandes novidades o filme funciona bem como entretenimento e da um novo fôlego a franquia com bons efeitos especiais misturados com um excelente trabalho de maquiagem resultando em alienígenas bem interessantes. Resta saber se vão apenas deixar para apagar o desastre do 2 ou se vão aproveitar para fazer novos filmes.

2 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Esse é o clássico filme nota 3. Ninguém vai sentir falta ehheeh

Marcio Melo disse...

Realmente serviu apenas para apagar o fiasco que foi o segundo filme, e como Rodrigo comentou acima é mesmo o típico filme bonzinho, razoável.

Não deixará nenhuma marca na história do cinema, apesar de não ser ruim.