propaganda

quinta-feira, 21 de março de 2013

Este é o Meu Garoto

Título Original: That's My Boy (EUA, 2012)
Com: Adam Sandler, Leighton Meester, James Caan, Susan Sarandon, Milo Ventimiglia, Andy Samberg, Eva Amurri Martino, Will Forte, Ciara e Vanilla Ice
Direção: Sean Anders e John Morris
Roteiro: David Caspe e Ken Marino
Duração: 116 minutos


Nota: 2 (regular)

Após muitas comédias voltadas para a “família”,  Adam Sandler resolveu voltar a fazer filmes para “adultos”. A premissa de “Este é o Meu Garoto” é até legal, mas o roteiro é tão ruim que apenas alguns momentos conseguem salvar o filme do fracasso total, mas sem conseguir um resultado satisfatório.

Sandler “apadrinhou” o comediante Andy Samberg já que trabalharam juntos 2 vezes em 2012. Além desse eles também fizeram juntos a animação “Hotel Transilvânia”. Talvez por enxergar nele uma versão mais nova sua já que ambos começaram no programa Saturday Night Live e até se parecem fisicamente, tanto que aqui eles interpretam pai e filho.

Como falei no início, a ideia do filme era legal. Sandler vive Donny, um cara que ficou famoso por ter engravidado a professora na época do colégio quando tinha 13 anos. Ela foi presa e ele nunca conseguiu ser um bom pai. O tempo passa e eles se afastam, mas Donny tem problemas financeiros e resolve ir pedir ajuda ao filho. Então descobre que Todd (Samberg) irá se casar e vai tentar uma reaproximação, mas o filho tem vergonha do pai e eles fingem serem apenas amigos.

Apesar de ser focado no público adulto por causa da censura, o tema acaba sendo voltado para a família na relação entre pai e filho. E é justamente nessa exploração que o filme erra feio. Principalmente na conclusão. Ficou parecendo os filme que Sandler vinha fazendo só que com piadas mais “pesadas” e “sujas”.

Mas o filme não é um fracasso total. Sandler e Samberg são bons comediantes e o filme tem bons momentos. Algumas piadas acabam soando meio repetitivas e pouco criativas, como por exemplo mostrar Sandler brigando com um “idoso”, algo parecido com feito em “Um Maluco no Golfe” (“Happy Gilmore” de 1996).

Quem acaba rendendo os melhores momentos do filme é o “rapper” Vanilla Ice interpretando uma versão fictícia dele mesmo. Sem dúvidas as melhores piadas e momentos envolvem a sua presença, que aparentemente seria curta mas acaba sendo bastante prolongada. Devem ter percebido que era a melhor piada do filme.

Ainda que seja positivo ver Sandler tentando sair dos filmes censura “família” do qual ele se acostumou a fazer ultimamente, o filme não traz nada de novo e acaba soando repetitivo em tentar trazer novamente os melhores momentos de sua carreira. E o pior é ver ele levando  Samberg junto com ele. Pelo menos na animação eles se saíram melhor.
Recomendado apenas para fãs de Sandler. Mas eu gostava dos filmes dele mais antigos, então pode ser que você acabe se decepcionando assim como eu. Vale falar que o filme foi um fracasso de bilheteria nos EUA e aqui no Brasil acabou sendo lançado direto em DVD agora em 2013. Isso pode significa que ele deve voltar ao terreno seguro em suas comédias família, o que é uma pena. Vamos aguardar.

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Eu simplesmente desisti de assistir mais algum filme de Adam Sandler, pelo menos enquanto ele continuar nessa "temática".

Faz bem economizar tempo de vida.

Unknown disse...

Francamente, o único filme que Adam Sandler não fez direito foi " Cada um tem a Gêmea que merece", Man, o cara tinha o Al Pacino no elenco e fez aquela bosta... passou okay, mas, o restante de seus filmes me fazem rir bastante, seu estilo é assim, mas ficar com frescurinha que "aaaa é pedofilia... vai cagar, quem nunca quis comer a professora, quem nunca gostou de alguém mais velho... não é um dos seus melhores filmes, mas eu ri muito!!!

Chapo_cp disse...

Esse filme é muito divertido...
Pode ser chato para o povo que fica nessa de politicamente correto...
Opinião de quem diz que o filme tem piadas repetidas é muito limitada...
Afinal oque seria inovador no cinema ??? ainda refilmamos as mesmas grandes histórias de 50 anos, o humor conta com os mesmo caminhos só explorados de formas "diferentes"??
Realmente esse outro filme dele é uma grande porcaria... mas o Esse é meu garoto, veio com um arsenal enorme de piadas pesadas para quem curte um humor anos 80... nada é politicamente correto... tudo é válido para rir... sem contar a riqueza nas piadas de referencia dos anos 80... foi um filme que não parei de gargalhar do começo ao fim... muito bom... e eu particularmente não concordo com 80% da sua critica sobre ele...