propaganda

sexta-feira, 14 de março de 2014

Uma Aventura LEGO

Título Original: The LEGO Movie (EUA , 2014)
Com as vozes: Chris Pratt, Will Ferrell, Elizabeth Banks, Will Arnett, Nick Offerman, Alison Brie, Charlie Day, Liam Neeson e Morgan Freeman
Direção e Roteiro: Phil Lord, Chris Miller
Duração: 100 minutos

Nota: 5 (excelente)

Quando o filme “Uma Aventura LEGO” foi anunciado eu fiquei tentando entender o que iriam fazer. Ao confirmarem Phil Lord e Chris Miller como diretores fiquei um pouco curioso. Eles dirigiram a animação “Tá chovendo hamburguer” e o filme “Anjos da Lei”. Após o filme chegar aos cinemas as críticas serem extremamente positivas então fui assistir sem medo.


A história é tipo uma paródia de filmes de herói. Um que veio na minha cabeça foi “Matrix”. Iremos conhecer Emmet (Chris Pratt) um cidadão comum que segue sua vida de acordo com um manual de instruções. Eis que um dia como qualquer outra ele acaba encontrando a peça da resistência. Diz a lenda que quem encontrar essa peça é o escolhido e irá salvar o mundo do império do Senhor dos Negócios (Will Ferrell). Ele irá contar com a ajuda de Megaestilo (Elizabeth Banks) e outros persoangens. Mas será que ele é mesmo o escolhido?

Uma das coisas mais legais do filme é o visual. A animação foi feita para realmente parecer que foi feita com peças de LEGO de verdade. E o resultado disso ficou incrível, ainda mais em 3D.

Fora isso a LEGO é uma marca que se associou a diversas outras marcas. Dentre elas a Warner, que produziu o filme. Então diversos personagens do mundo pop irão aparecer como personagens da DC tipo o Batman. Mas melhor não contar pois algumas das melhores partes e piadas envolvem essa aparições.

O elenco de vozes também é muito bom, ainda mais com as participações especiais. Mas além dos já citados temos gente tipo Charlie Day (Quero Matar Meu Chefe), Liam Neeson (Sem Escalas) e Morgan Freeman (Truque de Mestre).

Então eu estava lá me divertindo, dando risada e imaginando como o filme iria acabar. Se seria algo bem clichê. Mas para minha surpresa o final é SENSACIONAL! Se preparem para algo bem interessante. 

E vai ser difícil terminar de assistir o filme e não sair cantando a música "Everything is awesome". Ela é daquelas que vão ficar na sua cabeça por um bom tempo. Ainda hoje eu me pego cantando o refrão (risos).

Infelizmente aqui no Brasil as animações costumam vir com poucas ou nenhuma cópia legendada. Por “sorte”, aqui em Brasília tinha uma sessão (a última às 22:30) em apenas um cinema. Acabei fazendo o esforço e fui no último dia, pois essa sessão durou apenas 1 semana. Pelo menos o esforço valeu a pena porque é um dos filmes mais legais e divertidos de 2014.

Nenhum comentário: