propaganda

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Paul Mccartney - Got Back Tour em Brasilia

É impressionante ver Paul McCartney com mais de 80 anos de idade ainda ter energia para executar um show com mais de 3 horas de duração. O ex-Beatles exalta carisma e talento em uma apresentação que deixa na memória uma sensação de ter visto um espetáculo visual de rock, que atravessou gerações.

O repertório obviamente conta com muitas canções dos Beatles, mas o interessante é ver Paul mesclar músicas de todas as fases de sua carreira, tanto solo quanto dos Wings. “Can't Buy me Love”, que abre o show, já conquista o público com um clássico do grupo de Liverpool. O estádio Mane Garrinca está lotado e é visível o clima de emoção entre os presentes. Inclusive, era impressionante notar o encontro de gerações na plateia, composta por pessoas de todas as idades, de crianças a pessoas mais idosas.

O carisma de Paul é muito bom e ele não se comporta como um grande astro de rock. Fez questão de se comunicar em português com o público, na medida do possível. Também mostrou sua versatilidade musical ao alternar entre baixo, violão, guitarra e piano. E a sua banda de apoio era excelente, com alguns músicos roubando a cena em certos momentos.

É até difícil definir os melhores momentos e canções do show. Claro que eu tenho as minhas favoritas e nem sou fã dos Beatles, mas é difícil não se encantar com a apresentação de Paul. O momento mais marcante para mim foi em “Live and let die”, música tema do filme de mesmo nome em inglês de uma aventura de 007. Nela Paul senta no piano e na hora do refrão chamas de fogo sobem no palco e fogos de artifício são lançados no alto, gerando um incrível efeito. Impossível não se emocionar.

Obviamente que nas músicas dos Beatles o público vai ao delírio, como por exemplo em “Hey Jude" em que todos cantam juntos o “na na na na”. Paul também aproveita alguns momentos para lembrar dos ex-companheiros de banda, especialmente John Lennon.

No final do show a sensação de êxtase após um grande concerto de rock. Não é todo dia que você vê ao vivo uma lenda da música e do rock. Mesmo sem ser fã dos Beatles, não dá para não reconhecer a importância da banda para a cultura pop como um todo. Paul é um gênio e ver ele tocar por mais de 3 horas foi uma honra que é até difícil de descrever.

Paul Mccartney - Got Back Tour
Dia: 30 de Novembro de 2023
Local: Estádio Mané Garrincha - Brasília – DF

Repertório:

Nenhum comentário: