propaganda

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Revista Movie



O Brasil ganhou esse ano mais uma revista especializada em cinema, é a revista Movie. Agora a Set tem alguma concorrência no mundo dos filmes. E é bom também ver que ainda existem revistas sendo publicadas no país, mesmo com a crise e a Internet.

O editor da Movie é um cara chamado André Forastieri, que já escreveu para muitos jornais e revistas, mas que também é empresário e hoje exerce a função de diretor editorial da Tambor Gestão de Negócios Ltda e está com um blog no R7, site de notícias da Record.

O interessante da revista é que várias pessoas colaboram com o texto. Na última página da edição é mostrado todos os jornalistas que contribuíram no mês.

E na Internet a coisa vai além, estão pedindo colaborações dos leitores. Eu mesmo mandei meu texto aqui do blog sobre o filme “Atividade Paranormal” e foi publicado no site da revista. Em troca eu vou ganhar a edição número 3 da revista que chega as bancas agora em Dezembro. Outra parceria é com o site do UOL, então todas as notícias publicadas no site também saem na parte de cinema do portal.

Uma das críticas que eu faço sobre a revista é justamente a parte de opinião. Os textos não são muito críticos em relação aos filmes, apenas os apresentam. Isso tem um lado positivo e um negativo. Talvez seja melhor não emitir opinião do que dizer que filmes ruins são bons, como geralmente acontece com a revista Set por exemplo. Essa parte de opinião é complicada mesmo. Talvez o lugar mais confiável em relação a crítica de filmes seja o site Rotten Tomatoes.

Apesar desse pequeno “porém”, as matérias da revista são bem interessantes. O material gráfico visual também é legal e a qualidade do papel da revista é muito boa. Espero que esse seja apenas o começo e que a revista dê certo e continue crescendo e cada vez melhor.

3 comentários:

Marcio Melo disse...

A revista é legal mesmo e sua ressalva é bastante pertinente. Ainda sim fica melhor só apresentar do que falar que tudo é bom.

Tem um sujeito que aparece na Rádio Metrópole (que minha mae ouve o dia todo irritantemente) que até hoje não apresentou um filme sequer que fosse razoável, é só filme ótimo e excelente hahaha

Rodrigo Carreiro disse...

Cinema tem que ter crítica, não adianta. E uma revista de cinema que se preze não pode deixar isso pra trás. Sinopse e apresentação de filme, curiosidades, bastidores etc isso tem em qualquer lugar.
E parabéns pela publicação!

S... disse...

"a colaboração de várias pessoas que colaboram com o texto"

¬¬'