propaganda

terça-feira, 9 de março de 2010

Zumbilândia

Título Original: Zombieland (EUA, 2009)
Com: Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin
Direção: Ruben Fleischer
Roteiro: Rhett Reese e Paul Wernick
Duração: 88 minutos

Nota: 5 (excelente)

A mais de 40 anos atrás o diretor George Romero criou um gênero para o cinema: os filmes de zumbi. Até hoje ainda se fazem filmes desse tipo. “Zumbilândia” é sem dúvidas um dos melhores do gênero e Romero deve estar orgulhoso desse filme. A metáfora e crítica social em relação aos zumbis fazem muito sentido em nossa sociedade atual e o filme conseguiu captar isso. Tudo isso com muito bom humor de uma excelente comédia, sem deixar de levar a sério o tema.

O diretor estreante Ruben Fleischer se inspirou em outra recente produção que também levou humor ao mundo dos zumbis: Todo Mundo Quase Morto.

A história acompanha o jovem Columbus (Jesse Eisenberg), um nerd solitário que inventou suas próprias regras para sobreviver aos zumbis. Em sua busca por sobrevivência acaba se juntando a Tallahassee (Woody Harrelson), que matar zumbis é a melhor coisa que ele sabe fazer. Eles ainda encontram no caminho as irmãs Wichita e Little Rock (Emma Stone e Abigail Breslin).

O elenco está muito bem. Woody Harrelson rouba a cena com seu personagem insano, Emma Stone está linda e é bastante carismática, enquanto Jesse Eisenberg manda bem como nerd solitário. Agora o mais legal é ver a pequena miss sunshine Abigail Breslin com arma na mão atirando. Para completar, o filme ainda conta com uma excelente participação especial, que eu não vou contar para não estragar a surpresa.

O filme acaba sendo uma espécie também de road movie onde os personagens acabam se juntando em uma viagem em busca da sobrevivência e também em algum sentido na vida. Os conflitos entre os personagens são bastante interessantes.
No final da contas o filme garante uma excelente diversão com boas risadas, uma ótima história e um elenco muito bom, isso tudo misturado com filmes de zumbi. Ou seja, também tem sangue, tiros e violência. Mas mesmo aqueles que não gostam desse gênero tem tudo também para gostar do filme.

4 comentários:

Marcio Melo disse...

Só a participação especial já valeria todo o filme.

Excelente e poucas vezes me diverti tanto

Top 10 Melhores do Ano com certeza :)

Grey disse...

Graças ao Márcio (e agora ao Ramon) estou DOENTE pra ver esse filme. Alguma previsão de quando encontro pra locar? Não quero versão zoada. >.<"

Anônimo disse...

isso me lembra que devo procurar o pendrive!

Unknown disse...

Achei phoda e quero o 2.
Achei a narração muito divertida.