propaganda

domingo, 9 de agosto de 2020

Dicas Musicais #8

Está no ar a 8ª edição das Dicas Musicais do Turminha do Ramon, com novos comentários sobre os últimos discos que estou ouvindo.
  
As dicas continuam nas redes sociais, mas fica aqui registrado também para quem não consegue acompanhar as atualizações via Twitter e Facebook. O atraso das publicações já foi tirado, e vou tentar não deixar acumular muito e continuar a postando aqui também com frequência. Nesta edição mais uma vez temos apenas discos de 2020.

Pearl Jam - Gigaton (2020)


O disco começa bem mostrando a banda empolgada apresentando seu novo álbum após 7 anos, mas depois perde um pouco da força entrando no modo "churumela" de Eddie Vedder. Apesar disso o resultado é positivo.

 
Dua Lipa - Future Nostalgia (2020)

Nesse disco a cantora se consolida como uma das melhores da música pop atual com ótimas canções e pelo menos um grande hit.

Vader - Solitude in Madness (2020)

Black metal básico, mas bem competente. Disco curto, então não enjoa e nem cansa. E a banda faz boas variações usando bem os clichês do gênero.

Lady Gaga - Chromatica (2020)

Depois de se arriscar um pouco a cantora volta ao terreno seguro com seu estilo dançante e visual extravagante. Um bom disco pra dançar do início ao fim e que conta com boas participações especiais.

Bad Bunny - YHLQMDLG (2020)

Fui ouvir por causa do hype, mas não bateu onda. Pegada correta de reggaeton com hip hop, mas achei meio genérico.


Ricky Martin - PAUSA (2020)

Cantor mostra uma pegada pop mais tradicional latino apostando em ritmos mais atuais. O resultado é correto, mas faltou alguma música mais dançante.

Trickfinger - She Smiles Because She Presses The Button (2020)

John Frusciante é um ótimo músico, mas esse projeto eletrônico experimental dele é bem genérico, sem graça e pouco inspirado.

Mahmundi - Mundo Novo (2020)

Cantora mostra nesse EP um pouco mais de "maturidade" em sua música e prova mais uma vez que é uma das artistas mais interessantes da música brasileira atual.

Lamb of God - Lamb of God (2020)

Disco chato, cansativo e repetitivo que explora os piores clichês do new metal sem um pingo de criatividade.

Nenhum comentário: