propaganda

terça-feira, 7 de julho de 2020

Dicas Musicais #7

Está no ar a 7ª edição das Dicas Musicais do Turminha do Ramon, com novos comentários sobre os últimos discos que estou ouvindo.

As dicas continuam nas redes sociais, mas estava faltando publicar no blog. 
Fica aqui registrado para quem não consegue acompanhar as atualizações via Twitter e FacebookEntão vou tirar o atraso da publicações aqui, tentar não deixar acumular muito e voltar a postar aqui também com frequência. Nessa edição mais uma vez temos apenas discos de 2020.

Arnaldo Antunes - O Real Resiste (2020)

Cantor continua com sua pegada mpb, mas bem estilo "doidinho" e maduro, suas principais características. A música título já vale o disco, o resto é apenas ok.



Delain - Apocalypse & Chill (2020)

O título do disco me chamou a atenção dessa banda que usa de forma correta os "clichês" do metal, mas tem uma vocalista feminina "normal" (sem a pegada lírica ou gutural). Um disco ok, mas poderia ser um pouco menor.


Tame Impala - The Slow Rush (2020)

1ª vez que ouço a banda e confesso que achei o som bem chatinho. Tem uma pegada meio indie pop new age eu pouco repetitiva, não curti. E o timbre de voz do vocalista cansa um pouco depois de um tempo.



Justin Bieber - Changes (2020)

Disco repetitivo e pouco inspirado, resultando em uma experiência chata de se ouvir. Parece que a base das músicas é a mesma, só muda a letra.



La Roux - Supervision (2020)

Cantora tem um som que tem influência dos anos 1980, mas sem soar datado. O disco começa bem, mas depois perde um pouco a criatividade e fica meio repetitivo. Mas o saldo é positivo.



Sarajane - Liquidificação (2020)

Direto do túnel do tempo e da época que o axé estava no auge, chega esse disco com intuito de dar nova revigorada na carreira de Sarajane com participações de 5 estrelas do gênero. O resultado: ultrapassado e datado.



Ozzy Osbourne - Ordinary Man (2020)

Depois de 10 anos Ozzy lança um novo disco novo muito inspirado, com ótimas participações que mantém o estilo do cantor e introduz algumas novas sonoridades. A espera valeu a pena. Ouçam!



wander wildner - Canções Iluminadas de Amor (2020)

Gosto muito de Wander, mas esse disco de canções apenas voz e violão é bem irregular. As músicas são bem parecidas e as letras não são muito inspiradas.



Best Coast - Always Tomorrow (2020)

Achava que era mais indie pop, mas me surpreendi com rock feminino de qualidade e com letras interessantes.  A voz da vocalista é ótima. Na metade final o disco perde um pouco de força, mas o resultado final é ótimo.



Grimes - Miss Anthropocene (2020)

Esse disco tem vários elementos que eu gosto: cantora pop, sintetizadores com pegada levemente eletrônica... No entanto por algum motivo não bateu onda, achei meio chato.

Nenhum comentário: