propaganda

quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Livros paródias

Quando fiquei sabendo da existência desse livro eu não consegui acreditar. Só podia ser pegadinha, não era possível. Mas depois de procurar em lojas de livro comuns, como na Submarino, descobri que realmente era verdade. Está sendo lançado no Brasil o livro "Barry Trotter e a Paródia Cara-de-pau" de um "gênio" chamado Michael Gerber.

Tudo bem, eu não vou muito com a cara de Harry Potter mas também não ao ponto de achar um livro paródia uma coisa legal. Mas enfim, a merda já está feita. O livro já está á venda por aí.

A "sinopse" é a seguinte: Durante anos, leitores do mundo todo ficaram maravilhados com as incríveis peripécias de Barry Trotter e seus amigos. Contadas nos livros de enorme sucesso da escritora J.G. Rollins, as batalhas de Barry contra o desagradável Lorde Vadermat transformaram o bruxinho no ídolo de milhões de jovens frouxos. Mas tudo o que é bom, dura pouco. Hoje, Barry Trotter é um jovem de 22 anos, paparicado pelas fãs e vivendo com toda a mordomia da qualidade de aluno eterno da Escola Hogwash de Bruxaria. Um dia, para seu desespero, Barry recebe de Calvo Dandemole, o diretor da escola, uma difícil missão: impedir que Hollywood produza um filme baseado nos livros do bruxinho. Afinal, se já é difícil manter a escola escondida dos frouxos agora, imagine se fizerem um filme contando sua localização! A contragosto, Barry se junta a seus companheiros, Lon e Hermionda, e parte para uma nova e incrível aventura, onde enfrentará perigos terríveis e hilariantes, fugindo o tempo todo dos atentados feitos pelos seguidores de Vadermat, até seu confronto inevitável com "Aquele-que-Fede".

Mais sem noçao impossível! Isto é, até eu também descobrir que a editora Planetário também tinha lançado uma outra "pérola" chamada "O Fedor dos Anéis". Totalmente inacreditável!

A sinopse: Junte-se a Frito Sacoleiro, Aragrogue, Gordalf, Cébolas, Guimba e muitos outros heróis em sua extraordinária aventura para destruir o Anel do Poder antes que o perigoso Sarnon o pegue e domine toda a Terra-Média Baixa! Seja saindo do Fumado e viajando por reinos como Mines Trone e Arrotan, encontrando amigos como Tom Bombagulho; a princesa Éruim e os elfos Garfieldel, Redond e Galinhel, ou enfrentando inimigos terríveis como o mago Sarau-man, o estranho Língua-de-Sogra e os desagradáveis Nazguentos, nossos azarados heróis irão viver a aventura mais engraçada que você já viu! Escrita por dois estudiosos e admiradores do universo criado por J.R.R.Tolkien, esta inteligente sátira já fez a alegria de milhões de fãs de "O Senhor dos Anéis" ao redor do mundo. Ao mesmo tempo brincando e homenagenado uma das maiores obras literárias de todos os tempos, este divertido livro atraiu quase tantos fãs quanto o original.. Agora é a sua vez de sentir O Fedor dos Anéis.

Pois é, e viva a literatura!

Nenhum comentário: