propaganda

domingo, 19 de junho de 2005

Batman Begins


Título Original: Batman Begins (EUA, 2005)
Com: Christian Bale, Michael Caine, Liam Neeson, Katie Holmes, Gary Oldman, Cillian Murphy, Tom Wilkinson, Rutger Hauer, Ken Watanabe e Morgan Freeman
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Christopher Nolan e David S. Goyer; história de David S. Goyer
Duração: 141 minutos

Nota: 5 (excelente)


A grande estréia desse fim de semana foi o filme “Batman Begins”. Esse era o filme que eu estava mais ansioso para ver esse ano, juntamente com “Sin City” (que infelizmente só estréia no final de Julho). A primeira coisa a dizer é que realmente correspondeu a minha expectativa e é um sério concorrente a melhor filme do ano.

A DC e a Warner finalmente tomaram juízo e resolveram fazer um filme do Batman que fosse realmente bom e fiel aos quadrinhos. Ainda mais depois que acabaram com a até bem sucedida carreira do morcego nos cinemas com o terrível “Batman e Robin”.

A novela foi grande para esse filme chegar a ser feito. Desde 1997 (ano do “Batman e Robin”) muitos projetos para um novo filme do Batman surgiram, até que finalmente eles aceitaram a idéia proposta pelo diretor Christopher Nolan em começar tudo do zero e mostrar uma idéia sobre o surgimento do personagem.

Christian Bale foi o novo escolhido para viver o personagem. Dessa vez o maior foco e personagem mais interessante da história seria o próprio Batman, e não o vilão. E uma outra coisa sobre essa nova visão do personagem era tentar mostrar tudo de uma maneira mais realista, sem fugir as origens dos quadrinhos.

O resultado é espetacular. O roteiro escrito pelo próprio diretor do filme juntamente com o roteirista David S. Goyer (que recentemente dirigiu o filme “Blade Trinity”) é excepcional! Eles conseguiram criar um conceito muito interessante pro Batman.

Além de um bom roteiro e um bom diretor, o que completa o filme é o seu grande elenco. Grandes nomes estão presentes como Gary Oldman (Gordon, antes de virar comissário), Liam Neeson (Ducard, o tutor do Batman), Michael Caine (o fiel mordomo Alfred), Ken Watanabe (Ra´s Al Ghul) e Morgan Freeman (Lucius Fox).

Está feito mais um filme que tem tudo para se tornar uma grande e lucrativa série de cinema. A deixa já foi dada inclusive no final do filme, que por sinal é espetacular. Que venha o próximo Batman...

Nenhum comentário: