propaganda

quinta-feira, 23 de junho de 2005

O Segredo de Vera Drake

Aos poucos mais filmes do Oscar desse ano vão chegando aos cinemas. O úlitmo a entrar em cartaz foi “O Segredo de Vera Drake”. Ele foi indicado a melhor direção (Mike Leigh, do filme “Segredos e Mentiras”), melhor roteiro original e melhor atriz (Imelda Staunton).

Uma curiosidade é que o filme foi filmado sem script. Ao ser indicado ao Oscar de melhor roteiro original, o diretor afirmou que teve que preparar o roteiro para mandar para os membros da academia. “O roteiro indicado não existe. O filme é o roteiro”, afirmou Mike.

O filme conta a história de Vera Drake, uma mulher que trabalha como arrumadeira. Ela é uma dona de casa bastante dedicada. Mas ela tem um segredo, ela faz aborto em algumas mulheres. Isso era uma prática ilegal nos anos 50 (época em que a história se passa) na Inlgaterra. Na verdade ela acredita estar apenas ajudando as mulheres.

A história é muito interessante, mas também bastante triste. Um bom drama familiar. Alias o drama é a grande marca do diretor Mike Leigh. E o tema aborto ainda causa polêmica até hoje, se deve ser legalizado ou não.

O elenco mostra uma grande atuação, destaque principalmente para a Imelda que mostra porque recebeu a indicação ao Oscar.

Nenhum comentário: