propaganda

terça-feira, 23 de maio de 2006

Blog parado...

O blog andou meio parado na última semana. Seja preguiça de escrever, falta de assunto (hoje completo 12 dias sem ir ao cinema), ou por qualquer outra desculpa. Mas tudo bem, hoje estou meio inspirado, vou escrever sobre algumas coisas. Música, cinema, fim de semana coisa e tal. Pois é, falar sobre várias coisas, coisas pessoais, afinal de contas por mais que eu finja que isso é “sério”, isso aqui é somente um blog pessoal meu. Mas enfim, sem mais enrolações, vamos ao que interessa.


Wolfmother


Mais uma banda vinda da Austrália começa a ganhar espaço (inclusive foi destaque na revista Bizz do mês passado que tinha uma reportagem sobre bandas novas). O som do trio Wolfmother lembra bandas de rock mais antigas dos anos 70 como Black Sabbath e Led Zeppelin. É impossível não reconhecer essas influências logo de cara. Isso tudo com um toque de garage rock e sem deixar de ser atual.

Bom, ficar tento rotular é meio complicado. Digamos que seja simplesmente rock, e bota rock nisso. Mas se bem que até as letras das músicas tem algo de anos 70. Seja algo “místico” como “White Unicorn” ou então uma música sobre as mulheres chamada simplesmente “Woman” (inclusive uma de minhas favoritas).



Red Hot Chili Peppers – Stadium Arcadium

O Red Hot lança o seu nono disco de estúdio, e com certeza o seu trabalho mais ambicioso nesses 23 anos de carreira. Isso porque são ao todo 28 músicas divididas em 2 cds. Bom, não só por isso. A banda está em seu melhor momento musical, alcançaram um nível de maturidade impressionante. Não é um cd fácil de ser ouvido e apreciado, afinal de contas se trata de um cd duplo. Eu me arrisco a dizer que é o melhor cd deles, musicalmente falando. E talvez o grande motivo disso esteja na guitarra de John Frusciante. Parece que finalmente agora ele e a banda estão em sintonia novamente.

E a ambição não fica somente no disco. Logo no primeiro e sensacional clipe da banda “Dani California”, os caras encenam várias fases e épocas do rock, com o visual de bandas que marcaram época como Betales ou até mesmo mais recentes com o Nirvana. O resultado disso tudo é que pela primeira vez eles alcançaram o topo da parada da Billboard na semana de estréia do cd. Gênios!



Pearl Jam

Outra banda que acaba de lançar mais um disco novo é o Pearl Jam, o 12º da carreira. A imprensa americana falou muito bem desse trabalho, dizendo que era o melhor disco deles nos últimos 10 anos.

Tudo bem, eu sou meio suspeito para falar deles. Já tive fase em que gostava da banda, mas simplesmente enchi o saco. Usando as palavras de um crítico da Folha de São Paulo, esse cd parece com a carreira da banda. Começa muito bem e cheio de energia (inclusive com o single “World Wide Suicide”), perde um pouco da força no meio do caminho e acaba retomando um pouco no final, sem o mesmo vigor do início. Alias, os últimos discos da banda acabam seguindo um pouco esse mesmo ritmo.

Bom, pelo menos agora eles estão fazendo clipes e inclusive aparecendo neles sem problemas. E Eddie Vedder deixou o cabelo crescer novamente, parecendo inclusive com o visual que tinha no inicio da banda. Se você gosta da banda, com certeza ira curtir esse novo cd. Agora se você é mais como eu, que já meio que encheu o saco deles, mesmo assim vale a pena dar uma escutada de curiosidade. Quem sabe você acabe gostando, ou não.



Na última sexta teve a grande estréia do filme “O Código Da Vinci”. A crítica do mundo todo escaldou o filme! Ele foi exibido na abertura do festival de Cannes e a galera simplesmente deu risada no meio da sessão. Mas o público não se importou muito com isso e lotou os cinemas. Ele teve a maior bilheteria de estréia internacional, batendo o recorde de Star Wars Episódio 3.

Bom, confesso que não tenho o menor interesse em ler o livro, mas até pensei em ver o filme. Agora depois de ler vários textos sobre o filme, e algumas opiniões de pessoas comuns que não perderam tempo e foram logo no fim de semana de estréia conferir e desanimei. Quem já viu e quiser deixar a sua opinião, é só deixar um comentário.
Quem sabe depois eu não acabe indo assistir e escreva algo sobre ele por aqui. Ou não.



Esse fim de semana tem a grande estréia de X-Men 3, ou melhor, “X-Men: O Confronto Final”. Esse com certeza promete ser o filme mais grandioso da série, agora já não tenho certeza se vai ser tão bom quanto os dois primeiros. Começaram a sair algumas críticas sobre o filme, e elas estão meio divididas.

Vejam no link:
www.rottentomatoes.com/m/x_men_3_the_last_stand

Estou pensando em ir ver logo sexta na estréia, provavelmente na última sessão do Aeroclube. Qualquer coisa eu aviso aqui no blog depois. Interessados em ir, entrar em contato ou deixar comentário.

Agora quem quiser garantir logo o seu ingresso, já pode comprar no site www.ingresso.com.br . Tem sessão na sala 1 do Aeroclube às 23:15, deve ser essa que eu vou assistir. Agora cuidado pois tem também venda para cópia dublada no Iguatemi. Ninguém merece ver esse filme dublado! Já bastam os desenhos que só vem com cópias dubladas.


DJ Ramon Prates, o popular.
Seu poder de levantar pistas atinge todos num raio de 1 quilômetro, sem piedade.

Tirado do fotolog da NAVE (www.fotolog.com/nave_)
Arte por Silvis (www.fotolog.com/paozinhodelicia)

Dia 27/05 (Sábado agora) tem festa de 1 ano de NAVE. Compareçam, vão ser 12 djs (entre eles eu). Vai ser um mangue! E claro, diversão garantida.

1 ano de Nave
DJs: el Cabong / Janocide / Ramon Prates / Boris / djgo / Silvis / Gabi / Perdicta / Sputter / Sompeba / Albarn / Messiah / Big Bross
23h R$10 Seven Inn (Rua da Paciência, 88 - Rio Vermelho)

Nenhum comentário: