propaganda

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Extermínio 2

Título Original: 28 Weeks Later (2007)
Com: Robert Carlyle, Rose Byrne, Catherine McCormack, Harold Perrineau, Imogen Poots, Garfield Morgan e Mackintosh Muggleton
Direção: Juan Carlos Fresnadillo
Roteiro: Rowan Joffe, Juan Carlos Fresnadillo, Jesús Olmo e Enrique López Lavigne
Duração: 99 minutos


Extermínio 2” faz parte de uma lista de filmes que passou no cinema, mas ficou tão pouco tempo que acabei perdendo a chance de ver. O jeito então foi baixar para ver. Depois de conferir ficou aquela sensação de ter perdido de ver um grande filme no cinema.

O primeiro filme foi dirigido por Danny Boyle e filmado todo em digital. Um filme de zumbi sério e muito bom. Na continuação ele assumiu apenas a produção executiva e escolheu para seu lugar o diretor espanhol Juan carlos Fresnadillo, já que estava ocupado no comando de “Sunshine – Alerta Solar”. O espanhol foi indicado ao Oscar de melhor curta-metragem em 1997 por “Esposados”.

No primeiro filme o vírus devastou a Inglaterra em 28 dias (28 days later, título original) e um dos poucos sobreviventes e personagem principal acaba encontrando sua redenção no final, numa mistura de esperança com cinismo. Esqueça isso nessa continuação. 28 semanas depois (28 weeks later, título original) foi o tempo para o país se livrar da infecção e começar a sua reconstrução com ajuda militar dos Estados Unidos. Tudo que é feito com boa intenção acaba resultando na piora da situação e na volta da epidemia.

O diretor Fresnadillo demonstra muito talento para direção com a construção de cenas de suspense, tensão e ação de alta qualidade. Logo a cena inicial de uma invasão de zumbis a uma casa no meio do campo já vale o filme e mostra que muito boa coisa vem adiante. Lá conhecemos Don (Robert Carlyle) que consegue fugir do ataque, mas abandona sua mulher. Ao voltar para Londres ele consegue encontrar novamente com seus filhos durante a reconstrução da cidade. Esses são os personagens principais da história que irão dar rumo a trama.

O resultado final é um filme que conseguiu ser melhor do que o primeiro e entra na lista de melhores filmes de zumbi já feitos. Para quem curte o gênero e gostou do primeiro pode ir conferir esse sem medo. O resto pode passar longe, pois os zumbis se movem rápido e não perdoam.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Muito bom. E você que fica falando que meu blog tem spoillers olha o seu contando praticamente o filme todo?

Outra cena muito muito boa é aquela dentro do tunel que as crianças estão sem enxergar nada e a mulher vai indicando a eles o caminho olhando pela mira infra-vermelha do rifle. Achei sensacional aquela cena.

duplat666 disse...

Porra... já ia falar dessa cena ai dos tuneis do metrô.
Caralho... que bagulho tenso da porra!
Filmão.