propaganda

sexta-feira, 8 de maio de 2009

X-Men Origens: Wolverine

Título Original: X-Men Origins: Wolverine (EUA, 2009)
Com: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, Will i Am, Lynn Collins, Kevin Durand, Dominic Monaghan, Taylor Kitsch, Daniel Henney e Ryan Reynolds
Direção: Gavin Hood
Roteiro: David Benioff e Skip Woods
Duração: 107 minutos

Nota: 1 (ruim)

O terceiro filme dos X-Men foi um desastre total, mas foi muito bem nas bilheterias. Como todo o elenco só tinha assinado contrato para 3 filmes, tentar negociar com todos uma quarta aventura seria complicado. A idéia então foi fazer um filme solo de um dos personagens. O escolhido acabou sendo o mais popular: o Wolverine. Em “X-Men Origens: Wolverine” Hugh Jackman assume pela quarta vez o personagem que o levou ao sucesso em Hollywood.

O filme passou por alguns problemas na produção. Faltando 3 meses para a estréia, a Fox anunciou que iriam ser realizadas novas filmagens para completar o filme. O pior é que ainda tiveram a cara de pau de dizer que isso estava dentro do planejamento. O mais provável é que a versão entregue pelo diretor Gavin Hood não tenha agradado o estúdio.

O diretor foi escolhido pelo próprio Hugh Jackman, que esteve bastante envolvido na produção do filme, após a premiação do Oscar estrangeiro do filme "Tsotsi - Infância Roubada".

Infelizmente os mesmos problemas do “X-Men – O Confronto Final” se repetem aqui. O número excessivo de “bonecos” atrapalha bastante a história. Só que aqui a coisa ainda é pior, pois os “bonecos” a mais em nada acrescentam ao filme. O critério de escolha foi apenas colocar novos mutantes que ainda não tivessem aparecido nos filmes anteriores. Só assim para justificar a aparição de Gambit, por exemplo. Um personagem tão legal, mas que foi usado da pior maneira possível.

Outro problema repetido do X-Men 3 é pegar uma história clássica dos quadrinhos e fazer uma versão horrorosa de adaptação desperdiçando o bom material. Se jogaram a trama da saga da Fênix pelo ralo abaixo, aqui misturaram 2 histórias clássicas do Wolverine. A origem do personagem e outra chamada arma X, que já tinha sido citada em X-Men 2.

Conseguiram a façanha de fazer algo pior que o X-Men 3. Impressionante! O filme é tão ruim que chega a ser chato. Estava contando os minutos para o final da sessão sem acreditar no que estava assistindo. E ainda perdi meu tempo esperando os créditos passarem para ver cena escondida, que também é bizarra.

Drama barato, cenas de ação exageradas e ruins, “bonecos” em excesso, esses são apenas alguns dos problemas do filme. A única coisa boa mesmo é o carisma de Hugh Jackman como o Wolverine, mas isso não é suficiente para salvar o filme.

Felizmente eu tinha ganhado meu ingresso depois de comprar as camisas da Marvel, não gastei dinheiro para ver o filme. Mas infelizmente devido ao enorme sucesso que o filme está fazendo, uma continuação vai rolar e também outros filmes solo de personagens dos X-Men. Será que vão conseguir fazer algo bom? Não boto muita fé nisso não.

10 comentários:

Marcio Melo disse...

Lamentável realmente.

Para mim um dos "PEORES" filmes do ano.

Minha critica deve sair hoje ou amanhã, depende do meu sono! hehehe

Zeca Forehead disse...

é bicho
bizarro mesmo

- blob gordo por comer demais
- deadpool sem comentarios

e por ai vai

Maína Pinillos Prates disse...

sem vontade de ver...

lady_M disse...

Ainda bem q eu "senti" q nao ia ser legal e nao assisti ate ver sua critica aqui!

Rodrigo disse...

Pelo que ando lendo pela rede, eu PRECISO ver esse filme. Sim, pra poder colocar no final do ano nos piores de 2009 hehehe

Anônimo disse...

É um bom filme seus panacas!

Rodrigo disse...

Filme bizaaaaaaaaaarro!!!

Anônimo disse...

vão chupar as picas dos vingadores bando de imbecil...

Ramon Pinillos Prates disse...

É, só podia mesmo ser um "anônimo" pra gostar do filme. Nem tem coragem de dizer quem é e assumir que gostou.
ehhehehehee

Hu what? disse...

Eu curti. Só que Wolverine saiu todo bonzinho e garanhão. Isso quebrou as pernas. Mas o filme é bom SIM! Sem contar que Hugh tá mais lindo que nunca OMG *.*