propaganda

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Michael Jackson's This Is It

Título original: Michael Jackson's This Is It (EUA, 2009)
Com: Michael Jackson, Kenny Ortega, Alex Al, Nick Bass, Michael Bearden, Daniel Celebre, Mekia Cox, Misha Gabriel, Chris Grant, Judith Hill, Dorian Holley, Shannon Holtzapffel, Devin Jamieson e Bashiri Joh
Direção: Kenny Ortega
Duração: 112 minutos


Nota: 4 (ótimo)

Quando foi anunciado que Michael Jackson voltaria aos palcos esse ano, muita expectativa se criou. A coisa ainda aumentou quando a série de shows em Londres chegou ao número de 50 apresentações. Será que ele iria conseguir dar conta disso? E será que ele ainda era capaz de subir no palco para cantar e dançar? Infelizmente a notícia da sua morte foi um choque e parecia que nunca iríamos saber a resposta para essas perguntas.

Felizmente os ensaios da turnê feitos em Los Angeles foram filmados e agora chega aos cinemas do documentário “Michael Jackson's This Is It” para mostrar aos fãs como seria esse show da volta de Michael aos palcos.

O diretor do documentário é Kenny Ortega, que já tem experiência no cinema com "High School Musical 3”. Ele era também o diretor do show e tinha o papel digamos assim de coordenar e passar para a equipe de produção os desejos de Michael.

O filme não é bem um documentário, mas sim as filmagens dos ensaios da turnê. Mas tem também alguns trechos dos bastidores e entrevistas com os envolvidos com o show, como músicos e dançarinos.

O mais impressionante do filme com certeza é ver que Michael Jackson ainda tinha muito o que mostrar. Ele continuava cantando e dançando muito bem. Apesar da aparência, ele estava bem magro, continuava mandando muito bem.

O show realmente ia ser algo impressionante. Michael não poupou esforços e reuniu muita gente boa ao seu redor para construir o espetáculo. A banda era excelente, ele continuava excelente como sempre, somados a iluminação e recursos de vídeo em 3D. Além disso, o repertório ia ter somente os maiores sucessos, somente os que os fãs queriam.

Senti falta apenas de mais cenas dos bastidores e da construção do filme como um documentário. Mas o objetivo era outro, era dar aos fãs uma visão de como seria o show. E nisso o filme cumpre muito bem o seu papel.

Michael Jackson's This Is It” entrou em cartaz no dia 28 de Outubro e supostamente vai ficar em cartaz apenas por 2 semanas. Então se você gosta de Michael, corra para o cinema que esse registro vale muito a pena em ser conferido. Agora quem sabe com o sucesso eles não acabem deixando em cartaz por mais tempo, eu não duvido disso.

3 comentários:

Carla disse...

Não me animei pra ver isso, se vc quer saber... =/

Marcio Melo disse...

Vi hoje, vale muito a pena. O retorno que nunca acontecerá

Rodrigo Carreiro disse...

Tenho cá minhas dúvias se não é caça-níquel, mas com certeza vou conferir.