propaganda

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Adrenalina

Título Original: Crank (EUA, 2006)
Com: Jason Statham, Amy Smart, Jose Pablo Cantillo, Dwight Yoakam, Carlos Sanz, Reno Wilson, Edi Gathegi, Glenn Howerton e Keone Young
Direção e Roteiro: Mark Neveldine e Brian Taylor
Duração: 87 minutos

Nota: 4 (ótimo)

Acabei perdendo de assistir “Adrenalina” quando passou no cinema, mas consertei esse erro recentemente conferindo-o em blu-ray. O filme é um dos filmes de ação mais legais feito atualmente e confirma o carisma de Jason Statham como herói de ação. O resultado é bem mais interessante do que a série “Carga Explosiva”, só para citar um exemplo, que inclusive também é protagonizado por Statham.

Os diretores Mark Neveldine e Brian Taylor estrearam muito bem no cinema. Ambos trabalhavam como diretores de fotografia e também dirigiram comerciais e videoclipes. Eles também assinam o roteiro.

Na história Statham vive Chev Chelios, um matador profissional que recebe uma injeção de um veneno chinês mortal que irá fazer seu coração parar de bater em menos de uma hora. Ele acaba descobrindo que a sua adrenalina diminui o efeito do veneno, então ele tem que ficar com a adrenalina a mil por tempo suficiente para conseguir ir atrás de quem injetou o veneno nele, em busca de um antídoto.

É justamente nesse fato de precisar estar com a adrenalina em alta que garante a diversão do filme. Chev sai em alta pelas ruas de Los Angeles fazendo de tudo para garantir que adrenalina não baixe. Então temos carros em alta velocidade, brigas, tiros e outras coisas legais. A edição do filme mantém um ritmo muito bom justamente para combinar com a situação do protagonista.

Situações absurdas, mas convincentes e bem realizadas, cenas de ação bacana e um protagonista carismático. Com esses elementos o filme garante uma ótima diversão para os fãs dos filmes de ação.

Interessante é que o final do filme não tem uma deixa para uma continuação, mas ela foi feita mesmo assim. Mas sobre isso eu falo depois assim que assisti-la. Aguardem resenha aqui no blog.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Muito divertido esse filme realmente.

Estou com o 2 pra assistir!

Vanessa Sagossi disse...

Ah, eu não gostei, não. O 2, então...
Se você gostou, você deve achar o dois legal, porque é mais louco ainda!

Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com