propaganda

domingo, 20 de março de 2011

Besouro Verde

Título Original: The Green Hornet (EUA , 2011)
Direção: Michel Gondry
Roteiro: Seth Rogen e Evan Goldberg
Com: Seth Rogen, Jay Chou, Cameron Diaz, Tom Wilkinson, Christoph Waltz, David Harbour, Edward James Olmos, Jamie Harris, Chad Coleman e Edward Furlong

Nota: 3 (bom)

O filme “Besouro Verde” passou por vários problemas até o seu lançamento. O projeto começou graças a Seth Rogen, fã do programa de tv no qual o filme se baseia. Ele então resolveu escrever o roteiro, em parceria com Evan Goldberg, produzir e protagonizar. A idéia era arriscada, já que o que o programa de tv não era tão famoso assim a não ser pelo fato de ter promovido a carreira de Bruce Lee no papel secundário de Kato.

Depois de algumas mudanças de diretor, Michel Gondry (“Rebobine, por favor” e “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”) assumiu o cargo fazendo seu primeiro blockbuster. A estréia também foi adiada algumas vezes, até ter sido lançada acertadamente em janeiro, onde a concorrência era menor. Para dar um ânimo maior ainda foi feita a conversão para 3D e no final das contas o filme acabou fazendo sucesso e tendo uma boa bilheteria.

A história talvez seja um pouco forçada demais. A origem do herói é meio absurda já que ele resolve do nada lutar contra o crime após a morte do pai e ao descobrir que o cara que faz seu café também sabe lutar e é um excelente inventor. Mas com o caminhar do filme o carisma dos personagens e dos atores fala mais alto e esses problemas acabam até sendo relevados.

Outro problema são as cenas de lutas que usam de maneira exagerada camera lenta e efeitos especiais. Isso acaba desperdiçando o talento de lutador de Jay Chou que interpreta Kato com a terrível responsabilidade de ser comparado com Bruce Lee. Ele é um ator meio limitado, mas não chega a comprometer seu personagem. O carisma de Rogen e também o talento de Christoph Waltz como o vilão garantem o elenco.

Apesar de todos os problemas o resultado final é até positivo. O filme consegue ser legal e divertido, mas nada mais do que isso. Infelizmente era de se esperar algo mais de uma parceria entre Rogen e Gondry, mas pelo menos o filme não é ruim.

3 comentários:

Tucha disse...

Acho que já passei da idade de filmes de heróis com identidades secretas (rs,rs,rs).

Marcio Melo disse...

Muita gente reclamou, teve uns que disseram ser um dos piores filmes do ano e fiquei até com um pé atrás, mas tamb[ém achei um filme divertido apesar dos abrurdos e de Seth Rogen não ter sido muito feliz com sua interpretação.

Vanessa Sagossi disse...

Oi, Ramom.
Eu achei esse filme cheio de absurdos e cansativo. Não fui fã. Mas conheço gente que gostou.


Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com