propaganda

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Conan - O Bárbaro

Título Original: Conan - The Barbarian (EUA , 2011)
Com: Jason Momoa, Ron Perlman, Rose McGowan, Stephen Lang, Rachel Nichols, Bob Sapp, Leo Howard, Steven O'Donnell, Nonso Anozie, Raad Rawi, Laila Rouass, Saïd Taghmaoui, Milton Welsh e Borislav Iliev
Direção: Marcus Nispel
Roteiro: Thomas Dean Donnelly, Joshua Oppenheimer e Sean Hood
Duração: 112 minutos

Nota: 1 (ruim)

Até que demorou bastante até que alguém resolvesse fazer um novo filme baseado em Conan, personagem das HQs que nos anos 80 foi levado ao cinema com Arnold Schwarzenegger como protagonista. A idéia de uma nova versão é até interessante.

A escolha do papel principal também foi acertada ficando com o ator Jason Momoa, que recentemente chamou a atenção na série “Game of Thrones”. Mas quando o diretor Marcus Nispel (“Sexta-feira 13” e “O massacre da serra elétrica”) foi convocado percebi que seria muito pequena a chance do resultado de “Conan - O Bárbaro” versão 2011 ser positivo.

Na trama Conan é um jovem que sobrevive ao massacre do seu povo feito por Khalar Zim (Stephen Lang), um conquistador que busca reunir as partes de uma mascara para poder reviver sua esposa, uma feiticeira poderosa, e assim dominar o mundo. Conan cresce em busca de vingança.

A premissa do filme é até razoável. A visão do personagem do Conan é até um pouco fiel aos quadrinhos, interpretado de maneira correta por Momoa. O problema é que o roteiro é bem ruim e mesmo com violência e sangue as cenas de luta e ação deixam muito a desejar. Além disso, o resto do elenco tem atuações bem caricatas, principalmente o vilão Khalar e sua filha interpretada por Rose McGowan (Grindhouse). Isso sem contar também na parte técnica fraca com efeitos visuais ruins e trilha sonora genérica.

O diretor mostra que não tem talento e entrega um filme bastante sem graça que nem mesmo com sangue, violência e cenas de nudez conseguem salvar o resultado final. E mesmo sido lançado no formato 3D a resposta na bilheteria foi muito fraca, então tudo indica que o personagem não deve ganhar um novo filme tão cedo.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Um dos piores filmes do ano, realmente Momoa até atuou de forma razoável, mas o roteiro é muito infeliz.

Não vou nem entrar em outros méritos como a pausa de uma noite pra dar uma com a sua paquera. O chefão do mal ta indo pegar uma mascara que vai destruir o mundo (e que no final das contas nao se mostrou nem 1% do que falavam) e o sacaninha para pra dar uma bimbadinha, uma noite de amor e pela manhã ele sai da caverna numa floresta densa (logo depois de entrar nessa mesma caverna num local sem plantações).

Daria pra escrever um livro com todos os erros dessa bomba hehehe

Tucha disse...

Este não faz o meu gênero....