propaganda

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Anjos da Lei

Título Original: 21 Jump Street (EUA , 2012)
Com: Jonah Hill, Channing Tatum, Brie Larson, Dave Franco, Rob Riggle, DeRay Davis, Ice Cube, Dax Flame, Chris Parnell, Ellie Kemper, Jake M. Johnson e Nick Offerman
Direção: Phil Lord e Chris Miller
Roteiro: Jonah Hill e Michael Bacall
Duração: 109 minutos


Nota: 4 (ótimo)

O seriado “Anjos da Lei” fez um enorme sucesso nos anos 80 e levou ao estrelato o jovem Johnny Depp. Até demorou para que alguém resolvesse fazer um filme baseado na série. Felizmente a idéia partiu de Jonah Hill (Superbad) que escreveu o roteiro junto com Micahel Bacall e também estrelou o filme.

Confesso que só lembrava do seriado pelo nome e pela presença de Depp, mas a versão atual para o cinema se aproveitou apenas da premissa. 2 jovens policiais são escalados para se infiltrar num colégio e investigar sobre tráfico de drogas.

A série tinha  um clima mais dramático, enquanto o filme acabou seguindo mais para o lado cômico. Também isso já era de se esperar vindo de Hill e sua experiência no mundo da comédia (apesar do seu recente lado dramático).

Hill faz dupla com Channing Tatum. Eles tinham estudado no mesmo colégio e Hill era o nerd enquanto Tatum o esportista bonitão. Nessa época não eram amigos, mas ao entrar na polícia acabam se aproximando. Depois de um desastroso início na carreira policial eles acabam indo parar num programa da polícia para se infiltrarem em colégio e investigar tráfico de drogas.

Os tempos agora são outros. Se na época deles de colégio os nerds eram excluídos e os atletas dominavam, agora a coisa é bem diferente. Então eles vão ter que se adaptar e viver novamente a experiência dos tempos do colégio.

A dupla Hill e Tatum está muito bem e mostram bastante carisma e sintonia em cena. Tatum surpreende com bastante jeito para comédia. Hill já é experiente nesse ramo, então para ele ficou fácil. Mas apesar do lado cômico dominar, o lado policial não fica de fora. Principalmente na parte final que brinca de maneira muito competente com os clichês do gênero, principalmente de explosões.

O resultado é uma ótima comédia e um dos filmes mais divertidos do ano. A dupla de diretores Phil Lord e Chris Miller fez um ótimo trabalho no “mundo real” após experiência bem sucedida no mundo das animações em “Tá Chovendo Hambúrguer”.
E para os fãs do seriado, fiquem atentos na participação especial da dupla de protagonistas Johnny Depp e Peter DeLuise que é sensacional.

Nenhum comentário: