propaganda

domingo, 8 de julho de 2012

Os Muppets

Título Original: The Muppets (Estados Unidos , 2011)
Com: Jason Segel, Amy Adams, Chris Cooper, Rashida Jones, Steve Whitmire, Eric Jacobson, Dave Goelz, Bill Barretta, David Rudman, Matt Vogel, Peter Linz, Zach Galifianakis, Jack Black, Donald Glover e Emily Blunt
Duração: 98 minutos
Direção: James Bobin
Roteiro: Jason Segel e Nichollas Stoller


Nota: 3 (bom)

Apesar de nunca ter sido muito fã de “Os Muppets”, fiquei curioso para assistir ao filme depois de ler tantas críticas positivas. O responsável por esse “renascimento” da franquia é Jason Segel. Após ter usado bonecos inspirados nos Muppets no seu filme “Ressaca de Amor”, ele procurou a Disney com uma idéia de um novo filme sobre os personagens.



A história do filme mistura realidade com ficção ao mostrar de forma análoga a luta dos Muppets em se tornar relevantes novamente, tanto dentro da trama do filme quanto fora dela. E isso acaba rendendo boas piadas e algumas participações especiais bem interessantes.

O filme mistura muito bem o clima meio nostálgico dos personagens com algo mais moderno, dando uma nova vida e nova chance a eles. Dessa forma ele funciona tanto para fãs antigos, mas também para apresentá-los a uma nova geração.

O maior problema é o roteiro que acaba dando mais atenção aos personagens principais, principalmente ao sapo Caco (agora chamado aqui no Brasil também pelo nome original Kermit) e Miss Piggy, deixando os outros Muppets como meros personagens secundários meio sem muita importância. Mesmo assim o resultado ainda é bastante divertido.

Polêmicas

Infelizmente aqui no Brasil o filme foi exibido nos cinemas apenas com cópias dubladas, então só fui assistir tempos depois quando saiu no mercado de home-video. Uma pena! Mas não foi apenas essa a única “polêmica” que o filme se envolveu aqui no Brasil.

Teve também a disputa de melhor canção no Oscar 2012 que a música ganhou o prêmio em cima da música do filme “Rio”, que tinha Carlinhos Brow e Sergio Mendes como compositores. Foi engraçado ver a torcida e a indignação quando a música “brasileira” perdeu, parecia Copa do Mundo nas redes sociais.
Não vou aqui discutir qual é a melhor música, mas na minha humilde opinião a música dos Muppets é mais interessante dentro do contexto do filme. E acho que isso é mais importante na escolha da melhor música de um filme. A música de “Rio” parece uma música brasileira genérica feita para gringo ver.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Vi dublado e foi deprimente. Ao contrário de você, sempre fui muito fã dos Muppets e achei esse filme bem meiero

Ramon Pinillos Prates disse...

Vc achou meiero pq viu dublado.
ehehehehe