propaganda

quarta-feira, 8 de outubro de 2003

Uma saída de mestre


Título Original: The Italian Job (EUA, 2003)
Com: Mark Wahlberg, Charlize Theron, Jason Statham, Seth Green, Edward Norton, Mos Def e Donald Sutherland
Diretor: F. Gary Gray
Roteiro: Troy Kennedy-Martin 
Duração: 110 minutos


Nota: 3 (bom)

Ontem fui assistir com meu pai o filme "Uma saída de mestre". Como eu mesmo já tinha falado aqui, se trata de um "filme de roubo" (tipo 11 homens e 1 segredo), termo que eu não lembro se li em algum lugar ou eu mesmo criei. Mas isso não importa.

Mas sim, o filme começa com um roubo na Itália, mais precisamente em Veneza (daí o nome "Italian Job", título original do filme). Eles roubam barras de ouro. Mas no grupo tem um traidor que rouba as barras da galera e se manda, achando que tinha matado o resto do grupo. Então além de filme sobre roubo, também é um filme sobre vingança. O resto do grupo resolve ir atrás do traidor.

Não esperem nada além de um filme divertido. Recomendado para ir numa quarta-feira que é mais barato. O mais interessante é que tem um cara no filme que diz que ele que criou o Napster. O colega de quarto dele que rouba a idéia dele. Essa parte eu ri muito. Fala sério. Não vou contar mais nada para não estragar as "surpresas" do filme. Diz a lenda que vai rolar uma continuação que será chamada de "The Brazilian Job". Já pensou?