propaganda

quinta-feira, 23 de dezembro de 2004

Swingers

Ultimamente tenho aproveitado para baixar filmes que nunca foram lançados aqui no Brasil e que também não existe previsão alguma de lançamento. No máximo eles podem ter sido exibidos em algum festival de cinema pelo país ou então em algum canal de filmes de alguma tv por assinatura.

Um desses filmes se chama "Swingers". Esse foi o primeiro longa dirigido por Doug Liman, mesmo diretor de "Vamos Nessa!" (Go) e "Identidade Bourne".

Ele conta a história de Mike (Jon Favreau), um cara que se mudou recentemente para Los Angeles depois de ter acabado um namoro. Ele ainda vive a esperança de voltar ao relacionamento pois segundo ele, tinham passado apenas 6 meses desde o fim do mesmo. Seus amigos então resolvem ajudá-lo a superar essa fase. Um deles é Trent (Vince Vaughn), um cara que é bom de lábia e diz saber como conquistar uma mulher. Então eles saem pela cidade em busca de diversão, seja indo para Cassino em Las Vegas ou em bares e restaurantes pela cidade. As situações que eles vivem são bem legais e divertidas, além de render algumas boas risadas.

O interessante do filme é que o roteiro foi baseado em fatos reais vividos pelo ator John Favreau. Ele se mudou para LA depois de terminar com uma namorada e contou com a ajuda de amigos como Vince Vaughn. Isto é, os personagens que eles interpretam são baseados neles mesmos.

Doug Liman estreou muito bem com esse filme. Os diálogos são bem interessantes e claro, não podiam faltas as referências. Uma das mais interessantes é uma cena imitando a cena inicial de "Cães de Aluguel" de Quentin Tarantino.

Uma pena esse filme não ter chegado por aqui. Eu lembro de quando assisti "Vamos Nessa" tinha lá na sinopse do filme: do mesmo diretor de "Swingers", e eu sem saber onde encontrar esse filme. E viva ao e-mule!

Nenhum comentário: