propaganda

terça-feira, 7 de junho de 2005

Cds

Nunca mais falei sobre música. Aqui estão alguns novos lançamentos que já estão à venda nas melhores lojas aqui do Brasil:


Audioslave – Out of Exile

O Audioslave está de volta com seu segundo disco para provar que é mais do que uma banda montada com “restos” de outras bandas. Surgida das “cinzas” do Rage Against the Machine, com o ex-vocalista do Soundgarden Chris Cornell. As guitarras inconfundíveis de Tom Morello e o vocal característico de Chris são as marcas registradas da banda. O Rage realmente não tinha mais para onde evoluir, a não ser que mudassem o vocalista. E feito isso, os caras mostram que ainda tem muito rock para mostrar. E o melhor de tudo é que eles cotados para tocar lá no Brasil no Festival da Claro. Se vierem com certeza estarei lá no show! O clipe de “Be Yourself” já está rolando na Mtv.



Foo Fighters – In Your Honor

O Foo Fighters está completando 10 anos de carreira e estão lançando um cd duplo. Esse com certeza irá agradar a todos os tipos de fã da banda.

O primeiro disco é totalmente rock, barulhento e pesado bem ao estilo dos 2 primeiros trabalhos. O segundo disco é totalmente acústico e “bonitinho”. Ninguém tem do que reclamar. Estão até pensando em fazer uma turnê acústica.

E falando em turnê, eles também estão na lista de prováveis atrações para o Claro que é rock. Totalmente imperdível!



Oasis – Don´t Believe the Truth

O Oasis está de volta com um disco muito bom, depois dos últimos dois cds bastante irregulares. E qual a fórmula do sucesso? Fazer o que eles fazem melhor, imitar os Beatles. A influência da música dos anos 60 chega a ser “descarada”. E outro fator positivo, aos poucos eles vão voltando a ser uma “banda” e não somente uma dupla de irmãos (Liam e Noel Gallagher).

O primeiro clipe tirado dele se chama "Lyla" e é bem interessante. O final com o letreiro com o nome do disco (Não acredite na verdade) é massa!



Weezer – Make Believe

Finalmente o Weezer lança o seu novo trabalho. E cada novo trabalho a banda parece se aproximar mais para o som alternativo pop. As guitarras sujas e distorcidas do inicio da carreira vão ficando em segundo plano. E isso é um sinal ruim? Claro que não! Música pop da melhor qualidade. E sim, sem deixar de ser rock. Em compensação as letras e composições estão melhores do que nunca. Para ouvir e tentar não cortar os pulsos (brincadeira).

Também estão cotados para tocar lá no Brasil no Festival de Rock de Curitiba em Setembro.



White Stripes – Get Behind Satan
Não é todo dia que uma banda de for a do país faz show lá no Brasil em época de lançamento de cd. Essa turnê de lançamento foi muito diferente e louca. Talvez essas palavras também sirvam para falar sobre esse disco. O primeiro single e também música que abre o cd chamada “Blue Orchid” (que por sinal já tem um clipe também bastante estranho) dá a impressão que a banda está fazendo mais do mesmo. Mas ao ouvir a segunda faixa, lá vem o susto. Apenas piano e bateria! Ao terminar de ouvir o disco não tem como não estranhar. Mas o disco é muito bom! E não é que eles conseguiram surpreender mais uma vez! Gênios! E o disco foi gravado em absurdos 14 dias!

Nenhum comentário: