Nunca mais falei sobre os últimos discos que eu tenho baixado. Também, é tanta coisa, que se eu fosse ficar falando de tudo ia ser complicado. Mas enfim, vou tentar falar de mais alguns aqui.
Esse disco foi lançado em Julho, três dias antes do atentado em Londres. CCTV é o sistema de câmeras de segurança espalhadas por Londres. A idéia seria que antes de aparecer na Mtv ou algum programa de tv, bandas novas seriam estrelas dessas câmeras ao tocarem no metrô ou na porta de algum bar. O som é bem pop rock, músicas alto astral com boas batidas para dançar como “Hard to Beat”, passando por algumas mais indies com voz e piano como “Move on”, que parece ter sido escrita para o fim de um relacionamento amoroso. Uma outra interessante se chama “Living for the weekend”, no qual a letra fala como as pessoas vivem esperando chegar o fim de semana para começar a viver!
O nome do disco já diz bastante sobre o som da banda: “eternamente jovens”. A banda é um power trio formado por Billy (guitarra e vocal), Charlotte (baixo e vocal) e Josh (bateria). O som deles é garage rock total, meio punk, sujo, mas nem tanto assim. E alternam músicas rápidas e algumas mais lentas, estilo voz e violão. E sim, a juventude da banda é expressa em suas letras. Rimas como “You are the sun / you are the only one” demonstram que suas músicas não estão muito preocupadas em filosofar muita coisa. Ou os títulos das canções como “Rock & Roll Queen” e “Oh Yeah”. Para ouvir e curtir o som sem pensar muito.
Sempre existem aquelas bandas que resgatam a sonoridade de outras épocas, o chamado rock retro. Mas somente às vezes uma banda consegue fazer isso e ser moderna ao mesmo tempo. Esse é o caso do The Futureheads. Eles realmente conseguem fazer os anos 80 soarem como uma coisa “moderna”. Ela se junta a outras bandas que tem feito isso recentemente como Franz Ferdinand, Bloc Party, The Rapture, entre outras. O nome da banda foi tirado de um disco do Flaming Lips. As suas músicas são rápidas, no máximo 3 minutos. São 15 músicas em 37 minutos, praticamente o Ramones. O disco foi lançado no final do ano passado na Europa e diz a lenda que vai ser lançado aqui no Brasil em Outubro.
Alguém ainda lembra do Presidents of the USA? Eles fizeram sucesso em 95 com seu primeiro disco que tinha os hits “Lump” e “Peaches”. Eles tinham acabado em 97 e no ano passado resolveram volta a ativa. Não me perguntem o que eles andaram fazendo nesse tempo. Eu estava totalmente por fora disso, até que lendo a NME (New Music Express) descobri que eles tinham voltado a fazer shows. Eles lançaram no ano passado um cd chamado “Love Everybody”. Para quem curtia o som deles, pode correr atrás que continua bem legal. Esse ano eles ainda lançaram outro disco chamado “Freaked out & Small”, mas esse eu ainda não achei para baixar.
O Supergrass é uma de minhas bandas favoritas e já está com 11 anos de estrada. Esse ano eles estão de volta com um novo disco chamado “Road to Rouen”. Mas as coisas estão um pouco diferentes. Esse novo trabalho é totalmente diferente dos discos anteriores, eles seguiram para outros caminhos sonoros. Ouvir pela primeira vez e gostar é ser complicado, até se acostumar com essa nova sonoridade. O disco é sobre uma jornada, indo a novos lugares, seguindo em frente e amadurecendo. Nas palavras do vocalista e guitarrista Gaz: “Nós tivemos épocas de tentativas no passar desses últimos anos, e isso muda o jeito que você faz as coisas. Isso mudou o jeito que eu escrevo músicas”. A banda agora está pronta para encarar um novo futuro pela frente, é um novo capítulo na história de sua carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário