propaganda

quarta-feira, 27 de junho de 2007

13 Homens e um Novo Segredo

Título Original: Ocean's 13
Com: George Clooney, Andy Garcia, Elliott Gould, Al Pacino, Don Cheadle, Brad Pitt, Matt Damon, Bernie Mac, Casey Affleck, Scott Caan, Eddie Jemison, Shaobo Qin, Carl Reiner e Ellen Barkin
Direção: Steven Soderbergh
Duração: 122 minutos


A gangue do Ocean está reunida novamente em “13 Homens e um Novo Segredo”. Depois do segredo e do outro segredo, agora temos um novo segredo (essas traduções de filme são sempre geniais)!

Deixando as piadas de lado, Steven Soderbergh e George Clooney reunem os amigos e astros novamente para mais um filme. Depois de levarem seus projetos adiante, é a hora de reunir o pessoal para se divertir, e claro, ganhar dinheiro. E não é que eles conseguem mais uma vez fazer um bom filme, seguindo a mesma fórmula e estilo, garantindo diversão inteligente e sofisticada pela terceira vez.

Dessa vez Danny Ocean (Clooney) reune a gangue para ajudar o amigo Reuben (Elliot Gould), que foi trapaceado por Willy Bank (Al Pacino) e perdeu sua parte nos negócios do hotel que estava ajudando a construir, além de ter sofrido um ataque cardíaco. A missão é simples, vingar o amigo sabotando a inauguração do hotel cassino.

Mais uma vez a história é divida basicamente em 2 partes: a primeira com toda a montagem do plano, sua dificuldades e problemas, tendo até que pedir ajuda ao velho inimigo Terry Benedict (Andy Garcia), para na segunda colocar a coisa em prática. Claro que as coisas vão mudando durante o planejamento, e no final das contas a coisa acaba tendo pequenas modificações na execução final.

A estrutura lembra mais a do primeiro filme, mas o golpe agora é muito mais elaborado. O segundo peca um pouco por ter reviravoltas demais, e umas piadas internas muito sem noção. Para quem não lembra, os caras fizeram uma piada pelo fato do personagem da Julia Roberts parecer com a própria atriz.

Falando nas mulheres, elas ficaram de lado nesse filme e não dão as caras. A única personagem feminina aqui fica por conta de Ellen Barkin como Abigail Sponder, o braço direito de Bank.

Então se prepare mais uma vez para acompanhar todos os elementos do planejamento do golpe, para não se perder no meio de tanta informação. Diversão garantida!

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Porra, nem vi que você tinha comentado aqui tb

Vi ontem a noite com Carla.

Lá no meu blog tem os comentários amadores e não técnicos sobre o filme. hahaha