propaganda

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Machete

Título Original: Machete (EUA , 2010)
Com: Danny Trejo, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Steven Seagal, Robert De Niro, Jeff Fahey, Lindsay Lohan, Don Johnson, Cheech Marin, Nimród Antal e Daryl Sabara
Direção e Roteiro: Robert Rodriguez e Ethan Maniquis
Duração: 107 minutos

Nota: 5 (excelente)

O trailer falso de “Machete” exibido em “Grindhouse” era um dos pontos altos do filme e realmente uma idéia sensacional. Felizmente o diretor Robert Rodriguez resolveu transformar o projeto em realidade transformando-o em um filme de verdade. O resultado é sem dúvidas um dos melhores filmes do ano.

Machete é o personagem principal, um mexicano em busca de vingança após tentarem fazer uma armadilha para parecer que ele tivesse tentando matar um senador americano que é contra os imigrantes ilegais mexicanos nos EUA.

O que parecia ser um simples filme de vingança ganha um teor político de fundo ao criticar a política americana em relação aos imigrantes ilegais. Ou seja, além de cenas de ação a história é bastante interessante.

Danny Trejo é um dos atores favoritos do diretor Robert Rodriguez, estando presente em praticamente todos os seus filmes. Mas finalmente ele ganhou o papel principal. Rodriguez conseguiu reunir um elenco cheio de estrelas passando por grande atores como Robert De Niro a atores de filmes de ação como Steven Seagal. Essa seleção foi importante para garantir a qualidade do filme.

Não podiam faltar também mulheres bonitas, afinal de contas Machete é praticamente um galã entre as mulheres. No mesmo filme ele “pega” (desculpe o termo pejorativo) Jessica Alba, Michelle Rodriguez e Lindsay Lohan. O cara além de bater em todo mundo, ainda fica com as gatinhas. Como não gostar de um personagem desses?

Rodriguez entrega justamente o que promete com ótimas cenas de ação, além de uma ótima história com um certo tom crítico junto com muito bom humor. Ou seja, diversão garantida.

Pena que o filme infelizmente tenha tido um lançamento bastante restrito nos cinemas brasileiros, acho que lançado apenas em São Paulo, mesmo tendo feito um certo sucesso de bilheteria nos EUA.

4 comentários:

Vanessa Sagossi disse...

Uh, que bom que você deu excelente, at me motiva um pouco, porque o trailer não é nada legal!
Que o ano novo seja repleto de realizações e conquistas!!!

Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Rodrigo Carreiro disse...

Comecei a baixar agora. Preciso ver.

Marcel disse...

O filme é legal, mas sinceramente eu não achei essa maravilha toda. Talvez por ter expectativas muito altas devido ao trailer sensacional (na verdade as melhores cenas do filme estão no trailer...)

Marcio Melo disse...

Gostei bastante também, genial demais.