propaganda

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lanterna Verde

Título Original: Green Lantern (EUA , 2011)
Com: Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Tim Robbins, Angela Bassett, Jay O. Sanders, Taika Waititi, Temuera Morrison, Geoffrey Rush, Michael Clarke Duncan, Warren Burton, Salome Jens e Clancy Brown
Direção: Martin Campbell
Roteiro: Greg Berlanti, Michael Green, Marc Guggenheim e Michael Goldenberg
Duração: 114 minutos


Nota: 1 (ruim)

Como era de se esperar, o filme do “Lanterna Verde” é bem ruim. Ele estreou 2 meses atrás nos EUA, mas a Warner aqui do Brasil não quis concorrer com outros lançamentos em 3D adiando a estréia no país. As críticas foram ruins e a bilheteria abaixo do esperado. Os trailers meio que anunciavam que o resultado não seria bom, mas o que se vê na tela é realmente desastroso. Como um bom nerd infelizmente acabei indo conferir no cinema mesmo já sabendo do fracasso.

O Lanterna Verde é um dos personagens da DC Comics que tem um dos universos mais complexos. Resumir num longa-metragem era um trabalho complicado. Na parte visual o filme vai até bem. Mas a história é muito ruim e as cenas de ação e aventura são decepcionantes fazendo com que nem mesmo na parte “diversão” ele tenha algum atrativo.

O principal problema é a maneira como o personagem Hal Jordan, vivido pelo ator Ryan Reynolds em seu 2º papel de super-herói (o 1º foi o Deadpool no péssimo filme solo do Wolverine), é retratado. Se nos quadrinhos ele era um cara sério, integro, sem medo e digno der escolhido pelo anel e se tornar o Lanterna Verde, no filme ele é um idiota um pouco destemido.

O elenco apesar de contar com alguns nomes interessantes está muito ruim, mas o principal complicador mesmo é a trama. O único que se salva é o Mark Strong como Sinestro. A química entre Ryan Reynolds e Blake Lively é péssima. O vilão da história também é muito mal explorado. E o diretor Martin Campbell parece que dirigiu meio no piloto automático apenas esperando para terminar seu serviço e receber seu dinheiro.
Apesar do resultado abaixo do esperado nas bilheterias a Warner não parece disposta a abandonar a franquia. A aposta era alta e obviamente temos uma deixa para uma continuação. Agora se eles quiserem fazer dinheiro vão ter que fazer algo mais interessante porque investir apenas em efeitos e propaganda nem sempre da certo.

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Velho, já estava com preguiça de assistir (dublado ou então em 3d são as únicas opções na terra de ninguém), agora depois de sua crítica to pensando seriamente em deixar pra lá.

Rodrigo Carreiro disse...

Esse tipo de filme me faz perguntar: "pra quê tanto filme de super heroi?"

Vanessa Sagossi disse...

Também não gostei. Mas acho que você gostou menos ainda.


Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com