6 de Novembro de 2011
Citibank Hall – São Paulo – SP
Fotos tiradas do site Terra
O Hanson fez bastante sucesso 15 anos atrás com seu disco de estréia "Middle of Nowhere" com o single "MMMBop". Hoje em dia eles não fazem mais o mesmo sucesso comercial. Optaram por seguir pelo caminho independente. Essa é a terceira vez que eles se apresentam no Brasil.
E quem achava que o show seria tranqüilo e apenas nostálgico, a banda mostrou que ainda tem muitos seguidores até hoje. O Citbank Hall estava lotado, aproximadamente umas 3 mil pessoas. E o que se viu foi pura histeria, eram como se eles ainda estivessem no auge.
Em cima do palco apenas os 3 irmãos Hanson: Isaac (30 anos, guitarra), Taylor (28 anos, teclado e voz) e Zac (26 anos, bateria). E mostraram bastante carisma, simpatia e talento. Todos são ótimos músicos e sozinhos conseguiram dar conta do recado.
O repertório contou com músicas de todas as fases da banda. Quem abriu foi "Waiting For This", do último disco "Shout It Out", que levou o público a loucura. Muita gritaria e histeria, e acreditem, mesmo as músicas novas cantadas em coro pela platéia. Dava para perceber a reação da banda de surpresa e comoção com a reação da platéia.
O público era na maioria feminino na faixa entre 20 e 30 anos. Se os Hanson ficaram “velhos”, os fãs envelheceram junto com a banda. E o que eu estava fazendo lá? Bom, eu gosto das músicas e os outros cds, principalmente esse mais novo, são bem interessantes. Deixem o preconceito de lado e ouçam, é legal.
O show mesclou momentos mais animados com outros mais tranqüilos com violão no lugar de guitarra. Inclusive cada Hanson teve seu momento solo. O primeiro foi Zac que tocou violão e cantou “Go”. Depois veio Isaac perguntou se a platéia preferia guitarra ou piano, e a escolha foi piano onde ele tocou ''More than anything''. Por último Taylor cantou “Save Me”.
Obviamente que o grande momento do show foi quando eles tocaram ''MMMbop''. Sem dúvidas foi o momento de maior histeria da platéia. Sem deixar a empolgação diminuir ainda mandaram “If Only”, que também agitou bastante com a Taylor pedindo para a galera pular junto com ele.
No final das contas o show foi uma boa surpresa. O Hanson mostrou que além de serem ótimos músicos tem muitas boas canções e continuam bastante relevantes musicalmente, mesmo que seja para um público menor.
Só você para me lembrar de como estou velho, 15 anos de mmmbop... poxa!
ResponderExcluirE se você está dizendo eu vou correr atrás desse cd deles e ouvir