propaganda

domingo, 18 de dezembro de 2011

Predadores

Título Original: Predators (EUA , 2010)
Com: Adrien Brody, Alice Braga, Topher Grace, Oleg Taktarov, Walton Goggins, Louis Ozawa Changchien, Laurence Fishburne, Danny Trejo e Mahershalalhashbaz Ali
Direção: Nimród Antal
Roteiro: Alex Litvak, Michael Finch, Jim Thomas e John Thomas
Duração: 107 minutos

Nota: 4 (ótimo)

O filme “Predador” de 1987 é um clássico dos filmes de aventura dos anos 80 estrelado por Schwarzenegger no auge da carreira. Após o sucesso uma continuação bem ruim foi feita e recentemente a Fox resolveu misturar com a franquia Alien gerando o péssimo “Alien vs Predador”, que também ganhou uma continuação.

Felizmente a idéia de ressuscitar a franquia foi parar na mão de Robert Rodriguez. Ele não dirigiu, mas produziu em seu estúdio. O resultado é que “Predadores” além de ser um ótimo filme de ação, presta uma excelente homenagem ao filme original.

Dessa vez a aventura se passa num planeta alienígena onde um grupo de mercenários de origens diferentes vai parar lá contra a sua vontade e acaba descobrindo que eles são alvos da caça dos Predadores.

O clima e o tom da aventura são os mesmos do original. Aos poucos os personagens do grupo vão sendo apresentados. O líder acaba sendo o personagem de Adrien Brody, um anti-herói que mesmo sem querer acaba liderando o grupo de certa maneira. E o ator demonstra uma boa versatilidade ao sair de papéis mais dramáticos e assumir um personagem de filme de ação que exige mais o físico.

No grupo vale destacar também a presença da brasileira Alice Braga e de Danny Trejo (“Machete”) que sempre está presente nos filmes de Rodriguez.

Ótimas cenas de ação, clima de suspense e tensão somados com um bom elenco resultam numa ótima aventura que funciona tanto como uma homenagem ao filme original como também para apresentar a franquia para uma nova geração.

2 comentários:

farzat disse...

Sério que você gostou assim? Peguei tanto furo no roteiro que confesso que me decepcionei ... eu concordo que é um bom filme e que dá pra se divertir, mas tenho lá minhas (muitas!!!!) ressalvas. Rs.

Marcio Melo disse...

Não acho tão bom assim, mas gostei e achei divertido o filme.