propaganda

terça-feira, 8 de abril de 2014

Guns N´Roses

Dia: 25 de Março de 2014
Local: Ginásio Nilson Nelson - Brasília – DF
Fotos tirada do site G1

Nunca fui muito fã do Guns N´Roses, mas não podia perder a oportunidade de ver uma das bandas mais importantes da história do rock ao vivo. Tudo bem que atualmente só temos Axl Rose, o vocalista, como membro restante da formação original. Eu já tinha visto Slash, o ex-guitarrista, então seria bom agora poder dizer que eu vi Axl.


Ao chegar no lugar, o Ginásio Nilson Nelson, o local estava lotado. Quase não consegui entrar na arquibancada. Segundo a produção tinham 11 mil pessoas. Incrível como a banda ainda tem relevância no Brasil ao ponto de atrair um grande público como esse. O problema é que o local não suportava tanta gente assim. Acabei ficando num lugar horrível que ficava literalmente ao lado do palco. Vi o show de lado. E foi só isso porque o som estava terrível. Só conseguia ouvir um pouco do instrumental, mas a voz de Axl (que já não está mais grandes coisas) estava impossível de conseguir escutar. Só consegui ouvir bem os fogos que inclusive deram vários sustos (risos).
Uma pena que a Vision Produções tenha deixado isso acontecer. Mas aparentemente não foi só onde eu estava que o som estava ruim. Li relatos de pessoas na pista vip em frente ao palco reclamando também, ao mesmo tempo que pessoas em outros lugares que disseram que o som estava bom onde elas estavam. O ideal seria que o som estivesse bom para todos e não para apenas alguns. Fica aqui registrada a reclamação.

O show só valeu a pena mesmo pelas músicas. Mesmo com o som ruim as músicas ainda tinham algum efeito, principalmente os maiores hits que eram cantadas em coro pela platéia. Axl é um vocalista carismático apesar do seu atual estilo peculiar usando casaco e chapéu. Ele está sempre correndo, mas de vez em quando sumia atrás do palco deixando a banda “brilhar” em seu lugar. Os músicos são ótimos e cumprem bem seu papel de “banda de apoio”.

O repertório foi muito bom e tocaram todas as minhas músicas favoritas: "Better" e "Shackler's Revenge" do último cd deles chamado "Chinese Democracy", "You Could Be Mine" (da trilha sonora de Exterminador do Futuro 2), e o cover de "Live and Let Die". Mas obviamente que hits como "Welcome to the Jungle" e "Sweet Child O' Mine" foram os que mais agitaram o público.
Pelo menos ele não atrasou muito, já que o senhor Axl Rose é conhecido por seus atrasos. Pena que o som tava ruim. A gente paga caro e faz sacríficio pra ir ver as bandas ao vivo, mas nem sempre o retorno das boas condições de show é garantido. Complicado!


Nenhum comentário: