Está no ar a 2ª edição das Dicas Musicais do Turminha do Ramon, com novos comentários sobre os últimos discos que estou ouvindo. Fica aqui registrado para quem não consegue acompanhar as atualizações via Twitter e Facebook.
A novidade sobre esses comentários musicais ainda não saiu do forno, aguardem atualizações nas próximas edições. Enquanto isso, espero que gostem dos comentários.
Bárbara Eugênia - Tuda (2019)A novidade sobre esses comentários musicais ainda não saiu do forno, aguardem atualizações nas próximas edições. Enquanto isso, espero que gostem dos comentários.
Cantora mistura diversos elementos, meio nova MPB misturado com pop, eletrônica e samba, com letras em português e espanhol, mas no final das contas consegue manter uma boa coesão musical.
Ladytron - Ladytron (2019)
Não mostra tanto "frescor", mas mantém sua sonoridade - um pouco menos "suja" - de synth-pop misturando momentos "animados" com outros "inimistas", pegada anos 80 e temas "apocalípticos". Candidato a um dos melhores do ano.
Foals - Part 1 Everything Not Saved Will Be Lost (2019)
As partes mais animadas funcionam muito bem, mas nos momentos mais "indie triste emocional" o resultado é mais irregular. Mas como um todo é um bom disco.
Within Temptation - Resist (2019)
Uma mistura de Evanescence (vocal feminino, mas menos "operístico") com Linkin Park (sem o "hip hop") só que ainda mais "pasteurizado". Genérico, correto e sem muita graça.
Terno Rei - Violeta (2019)
Indie rock brasileiro correto e genérico. Não bateu onda em mim e depois de um tempo cansa um pouco. O falsete do vocalista me incomoda um pouco em alguns momentos.
Xana Gallo - Roda Rodou [EP] (2019)
Em 3 músicas a cantora mostra uma sonoridade que lembra artistas antigas como Elis Regina, mistura de MPB com leves toques de samba, só que versão "moderna". As letras chamam mais a atenção que a sonoridade.
Victor Ribeiro - Ronda da Capivara (2019)
Músico faz mistura de violão clássico com gêneros como rock e jazz, tudo instrumental. A mescla é interessante, mas as músicas são meio longas que tornam a experiência de ouvir um pouco cansativa após um tempo.
YMA - Par de Olhos (2019)
Cantora alterna músicas em inglês e português, fazendo um indie pop meio experimental com elementos de música eletrônica. Gostei da voz e achei o disco interessante.
Clau - VemK [EP] (2019)
Cantora branca faz disco de pop "sensual" com pegada R&B, soul, hip hop e outros de música negra, mas apesar de "correto", soa genérico e sem graça.
Ivete Sangalo - Carnaval Com Ivete - Live Experience (Ao Vivo) [2019]
Carnaval genérico para turista (no caso paulista) ouvir. E ainda chamou de "Live Experience", ou seja, gourmetizou o negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário