propaganda

terça-feira, 2 de junho de 2020

Dicas Musicais #3

Depois de um longo tempo, está no ar a 3ª edição das Dicas Musicais do Turminha do Ramon, com novos comentários sobre os últimos discos que estou ouvindo.

As dicas continuam nas redes sociais, mas estava faltando publicar no blog. 
Fica aqui registrado para quem não consegue acompanhar as atualizações via Twitter e FacebookEntão vou tirar o atraso da publicações aqui, tentar não deixar acumular muito e voltar a postar aqui também com frequência.

Profissão de Urubu - Na Sombra (2019)

É indie, hipster, MPB e maduro demais pra mim!


Los Canos - Volta? (2019)

Menos românticos, mais "maduros", mas continuam sendo uma ótima "bandinha de rock". 🤘🏻


Alice Phoebe Lou - Paper Castles (2019)

Voz bonita, clima intimista e indie, mas o resultado é bem irregular. Funciona em alguns momentos, no entanto em outros é meio entediante.



Labirinto - Divino Afflante Spiritu (2019)

Disco de metal instrumental que começa minimamente interessante, mas que rapidamente se transforma em uma experiência bem entediante.



Solange - When I Get Home (2019)

Uma mistura de música pop com elementos experimentais, meio jazz, um pouco intimista, toques eletrônicos e uma voz incrível. Grande surpresa!



Hozier - Wasteland, Baby! (2019)

Uma mistura de música pop com uma pegada parecida com uma celebração gospel, mas começa cheia de energia e depois vira algo intimista e perde um pouco a força. Contudo o saldo é positivo.



Anitta - Kisses (2019)

Na tentativa de "dominar o mundo" Anitta perde sua "identidade" e parece uma cantora latina qualquer mega produzida com vários convidados, tipo disco de dj/produtor (Calvin Harris e afins).



Fafá de Belém - Humana (2019)

O disco começa bem com a cantora saindo da sua zona de conforto musical e com letras atuais, mas depois prefere ficar em local seguro e decepciona um pouco. Mas o saldo final é positivo.



BTS - MAP OF THE SOUL : PERSONA (2019)

Kpop é um fenômeno que ainda não entendi, ainda mais depois de ouvir esse disco. É um álbum pop comum (mas bem produzido), cujo único "diferencial" é ser cantado em coreano. Curioso e surpreendente, mas não saquei.



Chemical Brothers - No Geography (2019)

Dupla mostra que está inspirada e apesar de não ter nenhum hit fácil, o disco diverte do início ao fim. Gostei principalmente dos vocais femininos.

Nenhum comentário: