propaganda

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Dicas Musicais #4

Está no ar a 4ª edição das Dicas Musicais do Turminha do Ramon, com novos comentários sobre os últimos discos que estou ouvindo.

As dicas continuam nas redes sociais, mas estava faltando publicar no blog. 
Fica aqui registrado para quem não consegue acompanhar as atualizações via Twitter e FacebookEntão vou tirar o atraso da publicações aqui, tentar não deixar acumular muito e voltar a postar aqui também com frequência.

GIRLI - Odd One Out (2019)

Mistura de rock, pop e um pouco de música eletrônica com vocal feminino e letras "jovens". Grata surpresa e um disco bem divertido.


Bizou - Bizou [EP] (2019)

Nova banda de Nicole Fiorentino, ex-baixista do Smashing Pumpkins, que mistura rock com música eletrônica, com uma pegada meio "dark pop". Curti bastante!


Stray Cats - 40 (2019)

Prefiro Brian Setzer com sua orquestra, mas esse disco mostra que a banda ainda tem algo relevante pra mostrar e a volta não vai ser marcada apenas por nostalgia.


Avicii - TIM (2019)

Um disco de música pop bem "estranho" por ficar perdido entre ser alegre e triste ao mesmo tempo, com um tom de "sofrência". Além de ser repetivo. Saldo final: ruim.


Mark Ronson - Late Night Feelings (2019)

Mark reuniu um time muito bom de cantoras e fez um dos melhores discos de música pop de 2019 confirmando que é um dos melhores produtores da atualidade.


Thom Yorke - ANIMA (2019)

Uma viagem eletrônica transcendental musical que em muitos momentos parece mais coesa e interessante do que músicas feitas pelo próprio Radiohead. Mas eu esperava mais do curta musical da Netflix.


Ed Sheeran - No.6 Collaborations Project (2019)

Esse disco é um erro! A participação de Ed Sheeran nas músicas é totalmente desnecessária, ele estraga todas. Impressionante! Melhor ele ficar sozinho fazendo seus próprios erros.


Mariana Aydar - Veia Nordestina (II) [2019]

Nesse EP a cantora faz um forró com pegada regional e letras até com um pouco de duplo sentido, com uma sonoridade com uma leve "modernidade". Bom pra quem gosta do gênero.


Scalene - Respiro (2019)

Banda aposta numa pegada mais intimista, hipster, indie e madura, e acerta poucas vezes, resultando num disco chato e sem carisma e personalidade.


Givly Simons - O Som Quente de Givly Simons (2019)

Vocalista do Figueroas mostra em seu disco solo a mesma pegada da banda, com letras simples e apelo pop, e uma sonoridade bem dançante e até um pouco mais "elaborado". Lambada brega pop de qualidade.

Nenhum comentário: