propaganda

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Dicas Musicais #5

Está no ar a 5ª edição das Dicas Musicais do Turminha do Ramon, com novos comentários sobre os últimos discos que estou ouvindo.

As dicas continuam nas redes sociais, mas estava faltando publicar no blog. 
Fica aqui registrado para quem não consegue acompanhar as atualizações via Twitter e FacebookEntão vou tirar o atraso da publicações aqui, tentar não deixar acumular muito e voltar a postar aqui também com frequência. Nessa edição já tem até alguns discos de 2020.

Zac Brown Band - The Owl (2019)

Não conheço muito a banda, mas nesse disco eles vão além do country rock numa pegada meio pop que lembra algo meio Ed Sheeran e não funciona. Quando ficam no gênero de origem aí é interessante.


Keane - Cause And Effect (2019)

Eu sempre tento ouvir essa banda, mas esse indie pop triste churumela não bate onda em mim, por mais bem realizado que seja. É muita sofrência!


blink-182 - NINE (2019)

Legal quando uma banda volta a tocar junto e grava disco novo pra não ficar só na nostalgia, mas aí o álbum parece que foi gravado 20 anos atrás. Então talvez seja melhor ficar só nos hits.


Larissa Manoela - Além do Tempo (2019)

Agora que completou 18 anos a cantora (e atriz) resolveu se transformar em uma Anitta genérica com uma pegada meio funk e um pop "safado". Quando era "artista mirim" era mais "promissora", agora é apenas decepção.


William Patrick Corgan - Cotillions (2019)

Smashing Pumpkins é minha banda favorita, mas essa pegada "folk" voz e violão de Corgan não é muito a minha. Mas é um disco correto onde o músico explora outra pegada musical, vale a curiosidade.


Xamã - O Iluminado (2019)

O nome do disco e das músicas fazem referência a filmes (a capa também), aí você vai ouvir e a conexão com o cinema é bizarra e forçada (ou não existe). Decepcionante!


of Montreal - UR FUN (2020)

Depois de discos irregulares a banda americana volta a acertar a mão com sua mistura de rock, pop e indie, cheia de sintetizadores. No final o disco diminui um pouco o ritmo, mas o saldo é bem positivo.


Banda Eddie - Atiça (2020)

Apesar de gostar das bandas pernambucanas que misturam regionalismo e rock, a Banda Eddie nunca bateu onda em mim. E esse novo EP é só mais uma prova disso.


Pet Shop Boys - Hotspot (2020)

Depois de lançar um EP com letras mais politizadas em 2019 a banda volta ao seu pop normal, mantendo o padrão de qualidade. Uma banda que se recusa a viver apenas de nostalgia e provando que ainda é relevante. Muito bom!


Wolfmother - Rock'n'roll Baby (2019)

Banda volta a lançar um disco interessante com seu rock legal e divertido, sem muita firula. As vezes o "básico" funciona muito bem e se mostra muito eficiente.

Nenhum comentário: