propaganda

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Dicas Musicais #6

Está no ar a 6ª edição das Dicas Musicais do Turminha do Ramon, com novos comentários sobre os últimos discos que estou ouvindo.

As dicas continuam nas redes sociais, mas estava faltando publicar no blog. 
Fica aqui registrado para quem não consegue acompanhar as atualizações via Twitter e FacebookEntão vou tirar o atraso da publicações aqui, tentar não deixar acumular muito e voltar a postar aqui também com frequência. Nessa edição apenas discos de 2020.

Kesha - High Road (2020)

Cantora mistura sua forma "irreverente" de cantar com outras mais "sérias", até voz e violão, mantendo a coerência. Um bom disco, apesar de não ter nenhum hit fácil tipo "Tik Tok".


Liam Gallagher - Acoustic Sessions (2020)

Mais de 20 anos após ter dado bolo no acústico da Mtv do Oasis, Liam lança essa sessão acústica pra compensar. Pena que tem pouca coisa do Oasis.


Foo Fighters -  00959525 (2020)

A banda continua lançando EPs com lados B e raridades, além de canções ao vivo. Nesse tem algumas coisas interessantes, mas é mais pra fã mesmo.


Poppy - I Disagree (2020)

Esse disco tem boas ideias, tipo misturar uma voz de cantora pop com rock pesado, mas atira para vários lados como rap e música eletrônica, perdendo um pouco da coesão. O resultado é bem irregular.


Supergrass - The Strange Ones: 1994-2008 (2020)

Depois de 10 anos a banda está de volta aos palcos e aproveitaram pra lançar essa coletânea, que é uma excelente oportunidade de conhecer e/ou relembrar o grupo. Imperdível!


Green Day - Father of All... (2020)

A banda aposta em uma sonoridade um pouquinho diferente, com vocalista cantando mais "agudo" e uma pegada meio hard rock, mas sem perder a essência punk meio pop. Gostei bastante, vou ouvir mais pra assimilar melhor.


Sepultura - Quadra (2020)

Banda aposta em mais um disco conceitual. Aqui temos 12 músicas divididas em 4 partes onde cada uma explora uma sonoridade diferente dentro do metal e da história do grupo. Achei bem interessante e coeso. Aposta acertada!


Hayley Williams - Petals For Armor I (2020)

Cantora aposta em carreira solo com sonoridade bem diferente da sua (ex) banda, com uma pegada mais "madura" e indie pop. É promissor, mas ainda prefiro o Paramore.


Stone Temple Pilots - Perdida (2020)

O disco tem uma pegada mais light, acústica e intimista só com "baladas". O STP sempre equilibrou rock com baladas, mas o rock sempre prevaleceu. É ok, mas a falta de guitarras o deixa meio cansativo sem tanta graça.


Birds of Prey: The Album (2020)

Um dos pontos altos do filme Aves de Rapina é a trilha sonora que reúne  músicas de diversas artistas femininas interessantes e as utiliza de maneira acertada dentro da narrativa. Vale a pena ouvir depois de assistir.

Nenhum comentário: