propaganda

segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

Em seu lugar

Título Original: In Her Shoes (EUA, 2005)
Com: Cameron Diaz, Toni Collette e Shirley MacLaine
Direção: Curtis Hanson
Roteiro: Susannah Grant
Duração: 130 minutos


O filme “Em seu lugar” (In her shoes) marca a volta de Cameron Diaz as telas, tem um bom tempo que ela andava meio sumida das telas do cinema. Quem também está de volta é o diretor Curtis Hanson. Seu último filme tinha sido “8 mile”, que tinha o rapper Eminem no papel principal.


A história é centrada na vida das irmãs Rose (Cameron Diaz) e Maggie (Toni Collette). Maggie é a irmã “certinha” e mais velha, que tem um bom emprego e é bem sucedida. Rose é o oposto, não conseguiu se acertar na vida, não consegue arranjar um emprego fixo, é festeira, não concluiu os estudos e está sempre com um novo “namorado” de acordo com suas conveniências.

Parece até mais um filme comum, um drama qualquer, como muitos outros já feitos por aí. Mas nas mãos de Curtis, tudo é explorado da melhor maneira, com muita competência, sem cair na mesmice de sempre, isso tudo com muita qualidade. Tudo isso graças principalmente ao bom elenco. Além das duas protagonistas já citadas, o elenco de apoio também dá conta do recado, com destaque para a participação da atriz Shirley MacLaine. A construção das personagens é muito interessante, seus conflitos, os dramas familiares e principalmente toda a sua evolução durante o filme.

A trama é desenvolvida com bastante equilíbrio entre o drama e a comédia, sem cair nos extremos dos gêneros. Risadas sem precisar apelar para o besteirol e drama sem precisar cair para o melodrama.

Como é um filme centrado com o foco em personagens femininos, é claro que fica mais fácil para as mulheres terem uma identificação maior com a história. Esse termo pode soar um pouco machista, mas é possível classificar o filme com um “filme para mulherzinha”. Claro que nem por isso os homens não possam também gostar do filme.

Para quem se interessou em assistir, o jeito agora é esperar sair em vídeo. Mas como ele acabou de sair de cartaz, isso ainda pode levar um tempinho. Acho que eu acabei indo ver em seu último dia de exibição. Vale a pena aguardar e conferir!

Nenhum comentário: